Oswaldo de Oliveira ficou incomodado com a arbitragem (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Oswaldo de Oliveira mostrou-se incomodado por dois motivos depois da vitória do Palmeiras sobre o Mogi Mirim, neste sábado, por 3 a 1, no Allianz Parque. Embora tenha gostado da atuação de sua equipe, o treinador criticou a arbitragem de Luiz Vanderlei Matinucho, e a repercussão da convocação de Valdivia, anunciada por ele na sexta, minutos depois de o próprio técnico explicar em entrevista coletiva que o usaria apenas a partir de quarta-feira.
- Só queria voltar um pouquinho atrás e falar da situação que aconteceu na véspera do jogo, quando anunciei antes que ele não iria para o jogo e depois voltei e corrigi e falei que ele iria. Em primeiro lugar, eu tenho poder de decisão. Posso voltar atrás quando quiser. Quando voltei (da entrevista), soube da contusão do Alan Patrick. Como era o único que achava que o Valdivia não deveria ir para esse jogo – todos os outros membros da comissão achavam que ele deveria ir, e eu, por cautela, não queria trazê-lo hoje –, com a saída do Alan, tomei a iniciativa de voltar e informar - disse o técnico.
- Fizeram chacota, brincadeira, atitudes medíocres. É claro que eu não generalizo. Acho que, na imprensa, tem muita gente boa, de qualidade. Muita gente que eu considero, mas infelizmente, existe uma minoria que gosta de fazer esse tipo de coisa, que não leva o futebol a sério, que não leva a notícia a sério. Realmente não gostei da maneira que enfocaram isso. Acontece que o Valdivia é um highlight - acrescentou o comandante.
Com quatro jogadores pendurados, o Verdão viu todos estes serem advertidos pela arbitragem: Fernando Prass, Vitor Hugo (que recebeu ainda o segundo amarelo e foi expulso), Arouca e Dudu. Embora com isto todos, exceto o zagueiro, entram no mata-mata sem cartões acumulados, Oswaldo culpou o árbitro pelas punições.
- Arbitragem ridícula hoje. Reclamei com o árbitro. Aconteceu muito no ano passado com o Santos. Fazia muitos gols, acho que ficavam com pena do adversário. Neste ano, só em dois jogos isso aconteceu. Lá em São Bernardo, que o time adversário foi muito violento. Hoje foi da qualidade da arbitragem mesmo. Como reclamei, acho que retaliaram. Ficou dizendo que eu falei palavrão, para me botar para fora. Quiseram se vingar. Como reclamei com educação e perguntei se estava com pena... Inclusive a falta do Vitor Hugo, da expulsão, foi injusto o cartão, não vi razão, ele foi na bola - disse.
- Acho que alguns se propuseram a levar, pode ser. Agora, eu não estimulei. Por autodefesa, acho que jogador faz isso. Acho que ninguém forçou cartão. Não aprovo esse tipo de coisa, jamais iria me dirigir a um jogador para forçar cartão. Se deu em razão de uma arbitragem descontrolada. A federação deveria tomar cuidado com a qualidade da arbitragem. O árbitro e o quarto árbitro que estiveram aqui me pareceram despreparados - completou.
4455 visitas - Fonte: LanceNet!