[OFF] Paulista A2: Bola ou bandidagem? Treinador João Telê, do Guaratinguetá, tenta matar assessor de imprensa

6/4/2015 11:33

[OFF] Paulista A2: Bola ou bandidagem? Treinador João Telê, do Guaratinguetá, tenta matar assessor de imprensa

Na última quinta-feira, João “Telê” tentou, com uma faca, matar seu assessor de imprensa, Antônio Boaventura, que registrou BOletim de Ocorrência (BO) no 31º DP de São Paulo.

[OFF] Paulista A2: Bola ou bandidagem? Treinador João Telê, do Guaratinguetá, tenta matar assessor de imprensa

Vulgo João Telê ameaça assessor com faca,promete matar jornalista e faz "loucuras" no Guaratingueta, desmoralizando a cidade



A informação divulgada pela Rádio CBN de Campinas (FM 99,1) no intervalo da partida entre Guarani x Guaratinguetá, no último sábado, sinaliza que João “Telê”, investidor do clube e pretenso treinador que não tem nenhum vínculo com o Sindicato dos Treinadores de Futebol de São Paulo, além de não saber se portar dentro de campo, é uma pessoa perigosa fora dela. Na última quinta-feira, João “Telê” tentou, com uma faca, matar seu assessor de imprensa, Antônio Boaventura.



Inicialmente a informação da Rádio CBN de Campinas era que João Marcos Rodrigues dos Santos, jocosamente conhecido como João “Telê”, teria mantido em cárcere privado o jornalista Antônio Boaventura por dois dias, além de ter feito várias ameaças.



Após a informação da Rádio CBN de Campinas, o Portal Futebol Interior buscou mais detalhes e teve acesso a ocorrência policial elaborada pelo Delegado de Polícia Edevaldo José Bragaia, do 31º Distro POlicial (DP) da Vila Carrão, na Capital Paulista. E o quadro é de maior gravidade que o cárcere privado que foi noticiado.



Durante uma reunião, realizada na casa de João Marcos Rodrigues dos Santos na Rua Jericino, em São Paulo, após uma discussão, João Marcos extremamente nervoso e com comportamento alterado, na posse de uma faca, foi em direção da vítima Boaventura, afirmando que iria matá-lo, dizendo que, além das facadas, iria dar uns tiros, ocasião em que Boaventura conseguiu evadir-se do local”, relata a ocorrência policial.



PIOR "TREINADOR" DO BRASIL QUER ELOGIOS

O motivo da revolta de João “Telê” são matérias que tem saído na imprensa e que dão conta do péssimo trabalho que vem realizando João Marcos “Telê” como treinador de futebol e o fato que foi descoberto pelo Futebol Interior de “Telê” ter pago R$ 200 mil a dirigentes da Portuguesa para que seu filho Marcos Vinícius fosse contratado pela Lusa em 2014.



Considerado o pior treinador do futebol brasileiro com 24 jogos disputados e 21 derrotas, João Marcos “Telê” responsabiliza Antônio Boaventura por estas matérias, não tendo noção que a origem das matérias são as ações negativas que vem tendo dentro do futebol, seja como treinador, seja como investidor, seja como pai de atleta.



“Não queria que este fato fosse divulgado agora pois a Polícia está fazendo investigações e fui orientado a não comentar nada para que não aconteça prejuízo no trabalho dos policiais. Não quero comentar nada do que aconteceu, tudo que tinha para relatar já o fiz perante o Delegado de Polícia”, explica o jornalista Antonio Boaventura que também comunicou as ameaças e tentativa de homicídio cometida por João “Telê” ao Sindicato do Jornalistas, Federação Paulista de Futebol, Confederação Brasileira de Futebol e o Conselho Regional de Educação Física.



Além de tentar matar Antônio Boaventura, João Marcos “Telê” Rodrigues dos Santos, já fez ameaças contra vários outros jornalistas de São Paulo e contra um dos diretores do Portal Futebol Interior, Artur Eugênio, a quem “Telê” tem confidenciado a amigos de São Bernardo do Campo que seu objetivo, além de assassinar Boaventura, é também matar Artur Eugênio".



ASSESSOR DO TÉCNICO DESDE 2014

Antônio Boaventura é um destacado jornalista que vem atuando na assessoria de vários profissionais de futebol e vinha prestando serviços para João “Telê” desde quando este era treinador do Lemense no Campeonato Paulista da Série B em 2014.



Na ocasião, “Telê” levou o time de Leme a eliminação na primeira fase da competição com a pior campanha dentro do Grupo “3” tendo perdido dez jogos, de doze disputados.



Este ano, Boaventura continuou a prestar assessoria para João “Telê” quando este passou a atuar como investidor e treinador do Guaratinguetá. Com a visibilidade do Campeonato Paulista da A2 sendo maior, a fama de “pior treinador do Brasil” fixou-se em “Telê”, que vem responsabilizando Antônio Boaventura pelas matérias e não o péssimo serviço que vem realizado como “técnico de futebol”.



“LELÉ DA CABEÇA" E "AVENTUREIRO"

Existe a suspeita que João Marcos “Telê” Rodrigues dos Santos, tenha distúrbios mentais. No jogo de sábado, após a partida contra o Guarani, que representou a 13.ª derrota do Guaratinguetá em 14 jogos no Campeonato Paulista da A2, João “Telê” dirigiu-se à torcida bugrina e começou a fazer gestos de ser vitorioso, distribuindo camisas e até dando piruetas dentro do gramado.



Durante a semana, o Portal Futebol Interior investigou a passagem de João Telê na cidade de Leme, onde tem uma parceria com o Lemense, clube local, que participou inclusive da Copa São Paulo de Juniores. Segundo o secretário municipal de esportes, Paulinho Villença, este "João Telê é mais um aventureiro que passou por aqui". CONFIRA AQUI!



A prefeitura é contra a parceria firmada entre o Lemense e João Telê e promete rever, o mais rápido possível, o acordo. Mesmo porque o estádio, muito bem conservado, pertence ao município e deve ser utilizado para as atividades de seus cidadãos.


10626 visitas - Fonte: Futebol Interior

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade