Com a melhor campanha do Campeonato Paulista e de seu grupo na Libertadores, o Corinthians é apontado como favorito e dono do melhor futebol apresentado neste ano no Brasil. Mas Dudu, a três dias do Derby em jogo único da semifinal estadual, em Itaquera, considera o Palmeiras como principal equipe do País.
“Acho que o meu time é o melhor do Brasil”, avisou o atacante, animado pelo desempenho da equipe na vitória por 1 a 0 de domingo, sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, pelas quartas de final, no Palestra Itália. “Nosso time vem crescendo na competição, fazendo grandes jogos.”
O jogador respeita o rival do fim de semana, mas está confiante. “O Corinthians vem jogando muito bem, fez a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, mas semifinal é meio a meio. Vai ganhar quem tiver melhor posicionamento e boa vontade e empenho”, apostou, gostando da semana de preparação para o clássico.
“O Oswaldo já nos mostrou vídeo do Corinthians para entrarmos bem focados no nosso objetivo no domingo e está trabalhando bem, montando o time do jeito que acha que podemos desempenhar bem no domingo. Fizemos um bom treino, com bom controle de bola, e esperamos repetir no jogo para sairmos classificados”, indicou.
No treino desta quinta-feira, Oswaldo comandou seu primeiro coletivo visando o Derby e ajustou a escalação sem os suspensos Vitor Hugo, Victor Luis e Leandro Pereira e os lesionados Zé Roberto e Tobio. Com Valdivia entre os titulares, a aposta pela esquerda foi no zagueiro Wellington.
“Perdemos um pouco no poder ofensivo, porque o Zé ajuda muito, faz ultrapassagem toda hora. Mas ganhamos defensivamente e, jogando fora de casa, é importante marcar bem. Com o Wellington, ganhamos muito na marcação”, ressaltou Dudu.
3810 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva