A solidão de Weldinho: com contrato longo, lateral treina sozinho no Verdão

7/5/2015 08:14

A solidão de Weldinho: com contrato longo, lateral treina sozinho no Verdão

Contratado por Brunoro no início de 2013, após passagem pelo Corinthians, jogador ainda tem vínculo até o fim do ano que vem e trabalha longe do elenco

A solidão de Weldinho: com contrato longo, lateral treina sozinho no Verdão

Weldinho ainda tem contrato até o fim do ano que vem (Foto: Arquivo LANCE!)



Quase 40 jogadores treinam diariamente na Academia de Futebol. Um deles não é considerado integrante do elenco: o lateral-direito Weldinho, que trabalha sozinho, sempre em horários alternativos, e praticamente não tem contato com os demais. Contratado no início de 2013, após passagem pelo Corinthians, o jogador de 24 anos ainda tem vínculo até o fim do ano que vem.

Weldinho, que soma 24 jogos pelo clube, está afastado desde janeiro. Naquela época, treinava com um grupo de atletas que estavam fora dos planos, como Wesley, Gabriel Dias e Lucas Morelato. Todos já foram emprestados ou deixaram o Palestra Itália de forma definitiva, menos ele, que tem assistência diária de preparadores físicos do Verdão.



O goleiro Raphael Alemão também fazia parte desta turma e segue no Palmeiras, mas está treinando com profissionais da base, no CT de Guarulhos. Gabriel Dias, que havia sido emprestado ao Boa Esporte, lesionou-se e está utilizando as instalações da Academia para tratamento. No campo, só Weldinho.



O ostracismo do jogador comprova que a aposta do então diretor-executivo José Carlos Brunoro, responsável por contratá-lo em fevereiro de 2013, não deu certo. Em maio do ano passado, ao ser questionado pelo LANCE! sobre o longo contrato oferecido a um atleta que era última opção em sua posição no Corinthians, ele se justificou:



- Porque é jovem, a gente apostava que não estava sendo aproveitado e poderia ter um futuro aqui, jogar, se aprimorar. São apostas que todo mundo faz. A gente não sabe o que vai acontecer. Lá na frente ele pode virar o melhor lateral-direito do Brasil e ponto. Ninguém vai reclamar - disse Brunoro, na ocasião.



Weldinho foi emprestado ao Sporting (POR) seis meses depois de chegar. Ele voltou ao clube em julho do ano passado e participou de seis jogos na péssima campanha do time no Brasileirão.



Se dependesse do presidente Paulo Nobre, passaria a treinar longe dos demais logo após a goleada por 6 a 0 para o Goiás (da qual ele nem participou). Na ocasião, Nobre chegou a anunciar que faria algumas dispensas, mas o técnico Dorival Júnior preferiu manter todo o elenco até o fim do torneio.




23721 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade