Atacante sofre com lesão no pé desde outubro, mas voltou a treinar na terça (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Após ser o artilheiro do Palmeiras em 2013, Leandro teve um ano para esquecer em 2014. Fez apenas quatro gols e passou os três últimos meses da temporada sem poder jogar devido a uma fratura por estresse no pé esquerdo. Em janeiro, o atacante teve que passar por uma cirurgia no local.
E agora, mesmo de volta aos treinos, prega paciência antes de voltar a jogar.
“Ainda preciso melhorar a condição física, pois fiquei muito tempo sem jogar, e boa parte desse tempo sem poder treinar. Mas estou me sentindo muito bem, sem dor, e espero rapidamente ficar à disposição do Oswaldo de Oliveira para ajudar o Palmeiras”, disse o jogador, que participou de seu primeiro coletivo com o elenco na terça-feira.
“Estamos trabalhando etapa por etapa, mas foi muito bom poder trabalhar com bola junto com os meus companheiros. É um processo lento, muitas vezes faço atividade em dois períodos, sendo a maioria das vezes ainda com treinos físicos. Não vejo a hora de poder voltar a jogar”, falou Leandro, que não pôde nem ser inscrito no Campeonato Paulista por conta da lesão.
Quando estiver em condições, o jogador precisará provar sua qualidade. Enquanto esteve machucado, foi cotado em outros clubes e sua saída seria uma consequência de seu desempenho na temporada passada, quando chegou a ser vaiado com frequência pela torcida palmeirense no Pacaembu.
Leandro marcou 19 gols em 2013, sendo um dos destaques do time que tirou o clube da Série B do Campeonato Brasileiro. Convenceu tanto que o Palmeiras pagou R$ 8 milhões por 64% de seus direitos econômicos, assinando contrato até 31 de dezembro de 2017.
A esperança é de que o atacante, que completará 22 anos na próxima terça-feira, enfim mostre que valeu o investimento.
3147 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva