Jonathan, de camisa verde, viaja com frequência para São Paulo (Foto: arquivo pessoal)
Poucos segundos bastam para saber que Jonathan Eidam é palmeirense. Enquanto completa a chamada de telefone, o tempo de espera é preenchido com o hino do Verdão.
Residente em Ponta Grossa, no Paraná, o fanático alviverde não liga para a distância quando o assunto é a agremiação paulista. E um dos pertences que o aproxima ao time é o seu programa de sócio-torcedor.
Associado desde 2013, Jonathan, de 27 anos, costuma viajar para São Paulo com frequência visando aos jogos do Alviverde. Além do benefício de ajudar o seu clube do coração, o afiliado reverte o valor investido em descontos do Movimento por um Futebol Melhor, idealizado pela Brahma, para dar show fora de campo.
- Eu aproveito os descontos no supermercado e na Sky. Além disso, a gente se organiza de ir para São Paulo uma vez por mês para assistir a alguma partida do Palmeiras, e compramos ingressos pelo Avanti (programa de sócio-torcedor) - disse Jonathan.
- Vale muito a pena. Em algumas compras, eu economizo o valor (da mensalidade) ou até mais, então você pode sair ganhando e ainda ajuda seu time - opinou o associado, da categoria Prata, cujo preço do plano reajustado passa a ser de R$ 29,90 por mês.
Para o início do Campeonato Brasileiro, o Movimento por um Futebol Melhor promoverá um "Super Fim de Semana". Nos próximos dias 9 e 10, os associados terão descontos ampliados. Por exemplo, na compra de 2 packs de Brahma, o terceiro é grátis.
A paixão pelo alviverde paulista faz com que o sócio-torcedor influencie outros palmeirenses da região de Ponta Grossa a se associarem ao clube.
O Verdão atualmente está perto dos 120 mil sócios-torcedores e ocupa o segundo lugar, de acordo com o "Torcedômetro", do Movimento por um Futebol Melhor. A agremiação está apenas atrás do Internacional, que tem cerca de 137 mil afiliados.
Já no ranking mundial, o Palmeiras está perto de passar o Borussia Dortmund (ALE) e assumir a oitava posição. O clube alemão possui 120 mil cadastrados. Além do Verdão e Internacional, outros três clubes brasileiros estão no top 20: Corinthians, Grêmio e Cruzeiro.
O Movimento por um Futebol Melhor conta com mais de 950 mil sócios-torcedores, distribuídos em 61 clubes de todas as regiões do país. Além de oferecer benefícios aos associados, o projeto já ajudou as agremiações a receberem uma receita adicional de mais de R$ 200 milhões.
Em descontos, os afiliados já obtiveram mais de R$ 60 milhões.
As empresas parceiras do programa são: Ambev, Unilever, Pepsico, Centauro.com.br, Easy Taxi, SKY, TIM, BIC, Editora Abril, Shell, Multiplus e Opte+.
5391 visitas - Fonte: Lancenet!