Ze Roberto, durante treino do Palmeiras 06/04/2015
Depois de ver o time brigar contra o rebaixamento na edição de 2014 do Campeonato Brasileiro, Paulo Nobre imagina a equipe na luta pelo título do torneio nacional em 2015. A expectativa é compartilhada pelo experiente Zé Roberto, um dos 20 reforços da temporada.
Às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado, na condição de vice-campeão paulista, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, no Allianz Parque. Na manhã desta quinta-feira, Nobre já pediu o apoio da torcida diante dos mineiros.
"A ideia é entrar em todos os campeonatos visando título. É com essa cabeça que vamos jogar a primeira final do Brasileiro de 2015, porque os três pontos do primeiro jogo têm o mesmo valor que os três pontos do último. Espero ver o estádio lotado em todas as partidas para que possamos ganhar o Brasileiro de novo depois de 21 anos", disse.
Em 1994, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras conquistou o segundo título nacional consecutivo. Na época, o lateral esquerdo Zé Roberto iniciava sua bem-sucedida carreira no futebol profissional com a camisa da tradicional Portuguesa de Desportos.
"Quando você tem um elenco forte como é o caso do Palmeiras, não pode entrar em um torneio com um pensamento que não seja o de ganhar o título, até porque a gente vê os torcedores enlouquecidos no estádio e isso nos impulsiona a tentar retribuir com conquistas", declarou o atleta.
Ex-jogador da seleção brasileira, Zé Roberto, com passagens por clubes como Real Madrid e Bayern de Munique, chegou ao Palmeiras com o discurso de resgatar a grandeza da agremiação. O vice-campeonato paulista, para o jogador, prova que a tese foi abraçado por atletas e torcedores.
"O Palmeiras está praticamente na metade do trabalho iniciado no começo do ano e vem no caminho certo. É claro que falta muita coisa para evoluir, mas temos tudo para alçar altos voos no Campeonato Brasileiro. Mantendo o mesmo foco, vamos alcançar nossos objetivos", afirmou.
Para brigar pelo título, além de contar com apoio da torcida, o experiente lateral esquerdo considera fundamental terminar o primeiro turno do campeonato no topo da tabela de classificação. Assim, projeta uma arrancada nas primeiras rodadas contra Atlético-MG (casa), Joinville (fora), Goiás (c) e Corinthians (f).
"É importante começar bem. Nossa mentalidade é ganhar os três pontos nos primeiros quatro jogos, porque isso traz tranquilidade e confiança. Sem dúvida, uma vitória contra o Atlético-MG é muito importante para a sequência do trabalho. O torneio é duro, mas podemos enfrentar qualquer um de igual para igual", afirmou Zé Roberto.
4485 visitas - Fonte: ESPN