Camisa 1 será o único titular contra o Palmeiras (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Priorizando o jogo decisivo contra o Internacional, pela Libertadores, Levir Culpi resolveu poupar praticamente todos os jogadores para a estreia do Atlético-MG no Brasileirão 2015, contra o Palmeiras.
O treinador encerrou, nesta manhã de sexta-feira, a preparação do clube mineiro para o jogo na capital paulista. Em campo, os atletas reservas participaram de uma atividade coletiva que serviu como indício do provável time que vai fazer a estreia do Galo no Allianz Parque.
O time alvinegro deverá entrar em campo com: Victor, Patric, Tiago, Edcarlos, Pedro Botelho, Josué, Eduardo, Cárdenas, Giovanni Augusto, Maicosuel e Jô. Desta forma, apenas o camisa 1 Victor não será poupado por Levir. Titular costumeiro do treinador, Carlos é o único que ficará no banco de reserva. O restante dos principais jogadores sequer viajam com a equipe para São Paulo, ainda nesta de sexta.
- Viemos de dois jogos contra o Cruzeiro, decisão contra a Caldense, Colo Colo e Inter. Esse é o momento (de poupar). Vencer o Brasileirão é prioridade, mas é importante contar com o elenco. Tem que confiar em todos.
Estamos treinando da mesma maneira desde o início. Todos fazem a parte tática de forma aproximada e sabem o que deve ser feito - comentou Levir.
Fora de campo, um tabu de quatro temporadas pode servir como fator motivacional para o time mineiro, mesmo sem a força total de seus jogadores. Há cinco jogos pelo Brasileiro, o Palmeiras não vence o Atlético.
A última vitória alviverde aconteceu no ano de 2011, no Canindé. Se levados em conta os duelos pela Copa do Brasil do ano passado, a série de triunfos alvinegro aumenta para sete partidas.
9477 visitas - Fonte: Lancenet!