Oswaldo de Oliveira fez elogios ao trabalho no clube (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Oswaldo de Oliveira inicia neste fim de semana a busca pelo seu segundo título brasileiro como técnico - o outro veio em 1999, pelo Corinthians.
Com sua costumeira tranquilidade, o técnico evitou fazer previsões do que o Palmeiras poderá buscar no Nacional, mas avisou que entra de forma "muito otimista" às vésperas do jogo contra o Atlético-MG, sábado, às 18h30, no Allianz Parque.
- Quisera eu ter o poder de adivinhar. É um campeonato muito difícil. A minha projeção é muito positiva, muito otimista. Acho que vamos fazer um grande campeonato. Agora, nós temos outros 19 querendo dizer não - resumiu o treinador.
Há cinco meses no clube, Oswaldo e o Verdão conseguiram um vice-campeonato paulista, e a base da equipe que entra em campo diante do Galo é mesma que perdeu para o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro. Segundo o treinador, apesar da evolução palmeirense no Estadual, sua equipe ainda está em formação.
- Continuamos em formação. Hoje, estamos em outro estágio. Todos já têm uma leitura e uma compreensão, mas sabemos que o nível do Campeonato Brasileiro acaba provocando o amadurecimento da equipe e vamos comprovar isso a cada jogo que se passar - acrescentou.
A campanha deste ano pode encerrar um jejum de 21 anos no Palmeiras: desde 1994 o clube não conquista o título brasileiro.
3228 visitas - Fonte: Lancenet!