Faixa de protesto contra o preço dos ingressos no lado externo da arena, antes do jogo contra o Galo (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)
Quase 29 mil pessoas estiveram presentes na arena neste sábado para acompanhar o empate em 2 a 2 do Palmeiras contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo o desempenho do time do técnico Oswaldo de Oliveira deixou um pouco a desejar, mas o que acabou chamando a atenção foi o comportamento de parte da torcida na arquibancada.
Em protesto contra o preço dos ingressos, integrantes da organizada Mancha Alviverde permaneceram calados durante os 90 minutos da partida. Horas antes, faixas reclamando dos valores dos bilhetes foram expostas na Rua Palestra Italia. O silêncio do setor Cadeira Gol Norte incomodou os demais torcedores e surpreendeu atletas e membros da comissão técnica.
– Não percebi. Achei até que a torcida tinha trocado de lado, porque o lado de lá que é o que participa mais. Achei que tinham trocado de lado, mas não foi uma coisa que me chamasse muita atenção, porque eu estava ligado era no jogo mesmo – disse Oswaldo de Oliveira.
No segundo tempo, palmeirenses que ocuparam os demais setores do estádio buscaram apoiar o time. Após os gols marcados por Vitor Hugo e Rafael Marques, torcedores se viraram contra a Mancha Verde e passaram a ofender os organizados, que permaneceram em silêncio.
Titular absoluto da lateral direita, Lucas comentou a atitude dos palmeirenses e destacou a importância de contar com o apoio da arquibancada. Por isso, o jogador defende um entendimento entre a torcida e a diretoria.
– Durante o jogo, particularmente, eu não tinha nem me tocado. Mas fizeram comentários sobre isso, que estavam protestando contra o preço dos ingressos. A diretoria tem uma posição e eles têm outra, mas seria importante estarmos em conjunto e que se fosse definida uma situação para que todos estejam cada vez mais ao nosso lado. Sabemos quanto a Mancha é forte e guerreira, vai nos ajudar nessa competição. Esperamos que tudo se resolva da melhor forma e o mais rápido possível para que eles estejam mais próximos de nós. E nós deles – disse o jogador.
Torcida do Verdão comparece em bom número na arena para o jogo contra o Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)
5979 visitas - Fonte: Ge