Atual bicampeão brasileiro, Cruzeiro estreou com derrota para o Corinthians (Edson Rodrigues/IMAGENS)
Foi dada a largada para a edição de 2015 do Campeonato Brasileiro. E o torcedor precisou de apenas uma rodada para ver uma série de situações curiosas nos gramados no país. O LANCE!Net enumera agora algumas coisas que fizeram a competição iniciar "em grande estilo".

'VETO' A NOME DE ESTÁDIO
Palmeiras e Atlético-MG sequer entraram no gramado do Allianz Parque e já viram seu duelo ofuscado por uma bizarrice. Panos brancos esconderam as placas que identificavam o nome da empresa de seguros no estádio. Tudo por determinação da CBF, que não queria dar visibilidade a uma patrocinadora concorrente.
Durante a partida, que acabou empatada em 2 a 2, alguns torcedores chegaram a tirar os panos. Porém, funcionários do estádio voltaram a tapar o nome da empresa.

GALO CANTOU!
O duelo entre Avaí e Santos terá lembranças não muito agradáveis para o santista Werley. Após um choque de cabeças com um adversário, o defensor guardou um galo gigantesco na testa como lembrança do empate em 1 a 1 na Ressacada.
Rafael Marques marca nos acréscimos e Palmeiras... por LANCETV
EMOÇÃO ATÉ O ÚLTIMO MINUTO
Dois jogos da rodada garantiram emoção até o último minuto. No Allianz Parque, sábado, Jô deixou o Atlético-MG em vantagem aos 40 minutos do segundo tempo. Porém, no último lance, quando o cronômetro apontava 50 minutos, Rafael Marques concluiu para decretar o empate em 2 a 2.
Também sobrou emoção no duelo entre Grêmio e Ponte Preta. Luiz Felipe Scolari acabara de pedir ao árbitro o fim do jogo, quando, aos 49 minutos, Diego Oliveira decretou o empate em 3 a 3.

OLHA PRA QUAL LADO CHUTA!
O domingo foi marcado por gols contra com trapalhadas. O colorado Paulão tentou cortar cruzamento de Walter e "traiu" Alisson para marcar na goleada por 3 a 0 do Atlético-PR sobre o Internacional, na Arena da Baixada. Já Renê, do Sport, arriscou uma acrobacia e entrou com bola e tudo para fazer o gol de honra do Figueirense na goleada por 4 a 1 do clube pernambucano, domingo, na Ilha do Retiro.
Nem foguetório acorda o time e Vasco fica só no... por LANCETV
FOI CAMPEÃO. TÁ, MAS E DAÍ?
Ser campeão estadual não foi sinônimo de vitória garantida na estreia do Brasileirão. A começar pelo duelo de vencedores em São Januário: o campeão carioca Vasco ficou só no 0 a 0 com o Goiás, que venceu o Campeonato Goiano.
O campeão paulista Santos só empatou em 1 a 1 com o Avaí. Pentacampeão gaúcho, o Internacional foi atropelado por 3 a 0 pelo Atlético-PR. Uma semana depois de dar a volta olímpica em Minas Gerais, o Atlético-MG empatou em 2 a 2 com o Palmeiras. Sobrou até para o Joinville, que foi campeão catarinense em campo mas está com o título sob júdice: derrota por 1 a 0 para o Fluminense.
SEGURANDO A AUDIÊNCIA?
Assim como nas outras edições do Brasileirão, clubes envolvidos em fases decisivas da Copa Libertadores não levaram força máxima para campo na primeira rodada. O destaque negativo ficou para a partida em que o Corinthians bateu por 1 a 0 o bicampeão Cruzeiro, no qual as duas equipes pouparam seus jogadores visando duelos contra São Paulo e Guaraní-PAR, respectivamente. Internacional, Atlético-MG e São Paulo (que venceu por 2 a 1 o Flamengo) também levaram a campo equipes reservas ou mistas.
Fabuloso e Pato marcam belos gols e São Paulo... por LANCETV
4143 visitas - Fonte: LanceNet!