Uendel Brito foi ouro na categoria peso meio-médio
A equipe de boxe do Palmeiras faturou neste sábado (9) o título de campeão da Copa da Liga Sorocabana, que se encerrou neste fim de semana na cidade de Sorocaba (SP). Após mais de dois meses de competição, o time de boxeadores alviverdes terminou o torneio com quatro ouros, três pratas e três bronzes, ficando com o primeiro lugar na colocação geral por equipes - mesmo resultado atingido no ano passado e em 2013, quando também sagrou-se campeão.
As medalhas de ouro foram conquistadas por Leanderson Conceição (peso mosca), Luan Medeiros (peso leve), Uendel Brito (peso meio-médio) e Lucas Martins (peso médio). Cada um destes boxeadores teve que vencer quatro combates para chegar ao lugar mais alto do pódio.
As pratas do Verdão ficaram para Carlos Henrique Silva, Vinicius Barros e Jhonatan Coneição. Carlos e Vinicius fizeram bons combates com experientes boxeadores do estado de São Paulo, mas Jhonatan não pôde comparecer à final por compromissos militares e perdeu por WO. Completando o quadro de medalhas da equipe alviverde, Luiz Carlos Ribeiro, Vinicius Santana e Anderson Sampaio conquistaram o bronze, após vencerem uma luta cada e serem superados nas semifinais.
Desta maneira, todos os boxeadores palmeirenses subiram no pódio e somaram pontos para colocar o Palmeiras na frente das outras equipes. O técnico da equipe de boxe do Palmeiras, Paco Garcia, comemorou o desempenho dos atletas. “Temos trabalhado duro para isso. O Palmeiras tem grandes talentos e uma excelente estrutura para treinamento, então este resultado já era esperado”, declarou o cubano.
3765 visitas - Fonte: Site Oficial