Leandro fez metade dos gols de Cristaldo no ano e é o titular (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Na terça-feira, em seu primeiro jogo como titular após se recuperar de inflamação no pé esquerdo, Cristaldo fez o gol da virada na vitória por 5 a 1 sobre o Sampaio Corrêa e se isolou na artilharia do Palmeiras na temporada, balançando as redes pela oitava vez no ano. Mas, neste domingo, Leandro Pereira iniciará a partida em Joinville, mesmo com o argentino ainda despertando confiança em Oswaldo de Oliveira.
“Neste momento, vou dar preferência ao Leandro. Mas, como já aconteceu anteriormente, o Cristaldo pode voltar a jogar. Ou os dois podem até jogar juntos”, comentou o treinador, que volta a escalar Leandro Pereira logo depois de o centroavante, autor de quatro gols no ano, perder dois jogos por dores no púbis.
Leandro Pereira foi a primeira escolha de Oswaldo para ser o centroavante titular, mas perdeu a posição para Cristaldo e passou quase toda a fase de classificação do Paulista na reserva do argentino. Recuperou a vaga no mata-mata do Estadual e fez gols decisivos nas vitórias por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, pelas quartas de final, e o Santos, no primeiro jogo da final. Saiu apenas quando se machucou.
Apesar da preferência, o treinador se recusa a colocar Leandro à frente de Cristaldo. “Não é questão de desbancar. Os dois estiveram contundidos e, agora, o momento de ambos é bom porque têm feito gols. É muito saudável essa briga entre eles para jogar”, analisou Oswaldo, que viu o brasileiro marcar quatro vezes em 17 jogos (média de 0,23), contra oito em 18 atuações do argentino (média de 0,44).
O técnico, na verdade, comemora a distribuição dos 46 gols do Palmeiras na temporada: Cristaldo tem oito gols, seguido por sete de Rafael Marques, seis de Robinho e quatro de Dudu e Leandro Pereira. Democracia nas redes que agrada bastante o comandante.
“Fazer gol é sempre bom, independentemente de quem faça. Claro que também gosto de ter um artilheiro despontando. Mas, da maneira em que está, permanecendo vencendo os jogos, não tem nenhuma importância para mim”, sorriu Oswaldo.
4218 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva