Com elenco inchado, Oswaldo de Oliveira projeta saídas no Palmeiras

16/5/2015 10:41

Com elenco inchado, Oswaldo de Oliveira projeta saídas no Palmeiras

Técnico terá 39 atletas à disposição (após a assinatura de Fellype Gabriel), mas quer trabalhar com cerca de 35. Valdivia é um dos que pode sair em breve

Com elenco inchado, Oswaldo de Oliveira projeta saídas no Palmeiras

Oswaldo de Oliveira espera 'enxugar' o elenco (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)



Depois de toda a reformulação que passou o elenco palmeirense no começo do ano, Oswaldo de Oliveira ainda não se dá por satisfeito. O técnico explicou que agora planeja diminuir o grupo. Com 39 jogadores à disposição (já contando com Fellype Gabriel, que ainda não assinou), o comandante planeja trabalhar com cerca de 35 atletas.



– Nós pensamos em dar uma enxugada, alguns jogadores já estão deixando o elenco, e quero enxugar um pouco mais. O ideal é ter 30 jogadores de linha, e quatro ou cinco goleiros – avisou o treinador, sexta, na Academia.



Na meta, o técnico já está com aquilo que considera ideal: são cinco goleiros à disposição. Na linha, porém, são 34 atletas, contando Julen, meia do sub-20 que treina constantemente nos profissionais.



A primeira saída aconteceu no início desta semana, quando Renato foi emprestado ao Joinville. Outros devem seguir o mesmo caminho, como Victor Luis e Maikon Leite. Valdivia, com contrato até agosto, é mais um que pode deixar o clube logo (veja a relação abaixo).



A lista de saídas pode até aumentar, já que o Verdão também estuda fazer novas contratações – um centroavante é desejado, e o clube tem recebido contatos de agentes oferecendo atletas.



Além dos que trabalham sob o comando de Oswaldo de Oliveira, há três jogadores que vivem no ostracismo: Raphael Alemão, Weldinho e Gabriel Dias. O primeiro treina com os funcionários da base, no CT em Guarulhos (SP), enquanto o contestado lateral-direito usa as instalações da Academia, mas em horários alternativos.



O zagueiro Gabriel Dias, que havia sido emprestado ao Boa, recupera-se de lesão, e fecha o trio de encostados. Todos estão livres para acertarem com novos clubes, mas nenhuma proposta chegou até agora.



Um jogador que pode ser assediado nos próximos dias é Aranha. O goleiro é visto no Paraná como um dos favoritos para assumir a meta do Coritiba, ainda em busca de um arqueiro confiável. Seu empresário, Souza Gutenberg, porém, diz que não foi contatado pela diretoria do Coxa, e segundo ele o Verdão não tem interesse em liberar o camisa 25, que chegou em fevereiro e tem contrato até o fim do ano.



QUEM PODE SAIR



Valdivia

Seu contrato vence em agosto, e o negócio não avança. Chance de saída é grande.



Maikon Leite

Já foi procurado por Sport, Coritiba, mas nada acertou. Voltar ao México é possível.



Victor Luis

Com a volta de João Paulo, perderá espaço. Como Renato, pode ser emprestado.



Ayrton

Terceira opção na lateral direita, jogou pouco, e mal, mas agente diz não ter ofertas agora.



Nathan

Sexta e última opção da zaga, tem jogado muito pouco em 2015.



FELLYPE AINDA NÃO ASSINOU

Fellype Gabriel, 21º reforço para a temporada, já passou por exames, e aguarda agora para assinar seu contrato. Embora esteja recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo, a parte física do meio-campista não deve pesar contra no acerto com o Verdão, que não tem pressa para assinar o vínculo com o jogador. Isto porque há o temor de que demore para que sua situação seja regularizada – ele deixou o Sharjah (EAU) em abril, alegando atrasos de salário, e a tendência é de que Fellype precise esperar apenas o envio do Certificado de Transferência Internacional para aparecer no BID. O clube sabe que tal trâmite pode demorar, pois sofreu para conseguir inscrever Egídio e Cleiton Xavier, que vieram da Ucrânia, após rescindirem com seus clubes alegando também falta de pagamentos.








8223 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade