Com atraso, gramado do Allianz Parque é trocado para o inverno

16/5/2015 11:25

Com atraso, gramado do Allianz Parque é trocado para o inverno

Com atraso, gramado do Allianz Parque é trocado para o inverno

Segundo André Amaral, o procedimento já começoua ser tomado após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, na quarta



Nesta sexta-feira, a World Sports, empresa responsável pela manutenção do gramado do Allianz Parque, iniciou o e plantio da grama de inverno. Segundo André Amaral, agrônomo responsável pela arena palmeirense, o procedimento é necessário após a troca de estações do ano.



“Nessa época do ano, a grama bermuda entra em dormência, vamos assim dizer, e a do verão nunca morre. Porém, ela acaba não se recuperando das agressões que vêm sofrendo durante os jogos. Durante o inverno e até quase o final da primavera, é essa nova grama que vai predominar”, disse André.



O profissional admitiu que a obra começou com certo atraso, já que a grama não terá tempo de se recuperar 100% para ao próximo compromisso do Verdão em casa, no dia 24 de maio, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Goiás. Porém, o calendário apertado e o excesso de eventos no estádio fez com que o procedimento começasse logo depois do jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, na última terça (12).



“O calendário acaba sendo muito apertado, com um jogo atrás do outro, além dos shows. Então, temos de nos adequar a isso. O ideal era de 15 a 21 dias (de descanso do gramado), mas isso é impossível. Acabou o jogo do Sampaio Corrêa e os nossos funcionários já entraram para trabalhar”, pontuou o especialista, que admitiu: “Para a primeira partida (contra o Goiás), talvez não tenhamos um gramado nota 10”.



Jogando em sua casa neste ano, o Verdão vem tendo um retrospecto quase impecável: em 13 jogos, foram 10 vitórias, um empate e duas derrotas. Neste domingo, a equipe de Oswaldo de Olieira entra em campo longe dos seus domínios. No norte de Santa Catarina, os palestrinos medem forças contra o Joinville a partir das 18h30.







3837 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

8xbet
publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians