Rafael Marques não crê em mudança de esquema do Palmeiras sem Dudu

20/5/2015 14:31

Rafael Marques não crê em mudança de esquema do Palmeiras sem Dudu

"Pupilo" de Oswaldo de Oliveira, meia-atacante aposta em sequência do Palmeiras com a atual formação tática, o 4-2-3-1, e elogia treinador: “Sempre deu certo”

Rafael Marques não crê em mudança de esquema do Palmeiras sem Dudu

Rafael Marques não acredita em mudanças sem Dudu (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



A punição ao atacante Dudu abriu espaço no setor ofensivo do Palmeiras. Mas o torcedor não deve esperar grandes mudanças na disposição tática da equipe nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que afirma Rafael Marques, um dos atletas do atual elenco alviverde que mais conhecem Oswaldo de Oliveira.



Depois de se encontrarem no Japão, quando o atleta atuava pelo Omiya Ardija e o treinador comandava o Kashima Antlers, os dois passaram a trabalhar juntos no Botafogo, em 2013. De lá para cá, a parceria aumentou e a relação de confiança chegou até o Verdão.



Por isso, o meia-atacante acredita na manutenção do esquema tático mesmo com a ausência de Dudu. Desde o início da temporada, Oswaldo tem escalado o Palmeiras no 4-2-3-1, com dois volantes, três meia e um atacante de referência.



– Nunca vi ele mudar. Desde que trabalho com ele, não vi isso. E em 2013 foi assim no Botafogo o ano todo e fomos à Libertadores. Só não lutamos pelo título pelo elenco reduzido. Não vai interferir em nada. Sempre procurou manter isso e sempre deu certo – contou.



– Conhecendo ele, creio que não deve mudar o esquema. Mas não sabemos o que pode acontecer. No meio do jogo eu posso mudar de função. Depende muito. Ele ainda não montou o time de domingo (contra o Goiás, às 11h, na arena alviverde). Mas deve manter o esquema. Não é por dois empates (Atlético-MG e Joinville) que está tudo errado. O Brasileiro começou agora. Não esperava já atropelar todo mundo – completou.



Uma das possíveis alterações na equipe titular seria a mudança de função de Rafael Marques. Meia-atacante, o atleta poderia ser utilizado como atacante de referência. O atleta já afirmou sua preferência por atuar mais recuado, na linha de três jogadores no meio de campo, mas se colocou à disposição do treinador.



– Nunca pedi para jogar em alguma posição. Ele (Oswaldo) foi me vendo jogar, no Japão primeiro. Quando cheguei em 2012, ele me chamou para jogar de centroavante, mas não deu certo, ele viu isso. Se jogar com dois atacantes, posso ajudar. Minha função é na linha de três, mas, se precisar avançar na partida, vou tentar ajudar da melhor forma.







3951 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

8xbet
publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians