Rafael Marques começou a trabalhar com Oswaldo em 2012 (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Dudu foi punido com 180 dias de suspensão por conta do empurrão que deu no árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Paulistão. O clube irá entrar com um pedido de efeito suspensivo enquanto tenta reverter a pena, mas mesmo se o camisa 7 não tiver condições de jogo, Oswaldo de Oliveira não deve mudar seu esquema tático. Quem diz isto é Rafael Marques, que trabalha com o comandante desde 2012 - ambos se separaram apenas em 2012.
- O Oswaldo não vai mudar o esquema dele, trabalho com ele faz tempo, e ele jogava assim já no Botafogo. O Kelvin e até o Ryder têm a mesma função do Dudu, rápidos, habilidosos, mas pode jogar com o Robinho, o Alan...a opção que ele escolher vai nos ajudar, até porque não sei qual é. Quem entrar para cumprir esta função do Dudu vai fazer bem, e vai ajudar a equipe - justificou o camisa 19.
Desde o início da temporada, Oswaldo tem armado o Verdão no esquema 4-2-3-1, com dois volantes e uma linha de três homens que assiste ao centroavante. Rafael Marques, parte deste trio, não imagina nem que o técnico torne como característica a escalação sem um homem de referência, como na semifinal do Estadual, contra o Corinthians, em Itaquera.
- Conhecendo ele, creio que deva começar com este esquema. Com os jogos, não sei o que pode acontecer. Às vezes eu começo aberto, e durante o jogo vou para o meio, viro centroavante. O Oswaldo ainda não colocou o time que joga domingo. Conhecendo ele, provavelmente vai manter, e não tem que mudar por dois empates, está tudo errado e o ano tem que ser jogado fora. O Brasileiro só começou, o nível é diferente, temos de ter calma, pés no chão para buscar nosso objetivo - acrescentou.
Durante os dois treinos que comandou na semana, o técnico ainda não deu pistas da equipe que irá entrar em campo contra o Goiás, domingo, às 11h, no Allianz Parque. O Verdão tem dois pontos somados em duas rodadas neste Brasileirão.
4056 visitas - Fonte: LanceNet!