Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Animada em busca do título inédito, a equipe Sub-17 do Palmeiras faz sua estreia na Copa do Brasil da categoria, às 15h30 deste domingo (9), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Preparado para estrear com o pé direito na competição, que segue o mesmo modelo do profissional, o Verdão pode até eliminar o jogo de volta caso vença por dois gols ou mais de diferença. O técnico Bruno Petri, no entanto, prega respeito ao rival.
“Copa do Brasil é mata-mata, temos que saber lidar com essa competição de tiro curto. Na base os meninos oscilam muito, em um campeonato longo dá tempo de recuperar. No mata-mata, quanto mais rápido resolvermos, melhor. O trabalho que fazemos é em busca da vitória, vencer da melhor forma possível. Se der para fazer os dois gols de diferença, melhor. Se não, nosso objetivo é trazer um resultado positivo para casa”, afirmou o treinador do Sub-17.
No fim do ano passado, já trabalhando com o elenco de 2014, o Palmeiras foi campeão da Copa Internacional de Arapongas, no Paraná, e também apresentou bom futebol na Copa Promissão, no interior de São Paulo (SP). Em 2013, na primeira edição da Copa do Brasil Sub-17 organizada pela CBF, o Verdão foi eliminado nas oitavas de final pelo Coritiba.
Na pré-temporada, o Verdão recebeu o time Juvenil da Ponte Preta para um amistoso na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), e conquistou boa vitória por 4 a 0. Agora, em momento diferente e em uma competição oficial, o treinador do Palmeiras espera um jogo complicado e pede atenção aos atletas.
“O nosso nível físico ainda não está no ideal, o que já era esperado neste início de temporada. Mas estamos bem preparados, demos continuidade ao trabalho realizado desde o fim do ano passado. Enfrentamos a Ponte Preta na pré-temporada, mas é diferente, foi um amistoso. Eles já viram como jogamos, o que é uma dificuldade. É outro jogo, outro momento”, declarou Bruno Petri.
Se necessário, o jogo de volta, com mando alviverde, será disputado no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP), às 15h30 desta quarta-feira (12).
7413 visitas - Fonte: Site Palmeiras