Sucesso de público e renda, Allianz Parque ainda tem pendências.

22/5/2015 08:53

Sucesso de público e renda, Allianz Parque ainda tem pendências.

Sinalização, lanchonetes, restaurante panorâmico, divisória de setores, símbolos do clube, setor de cadeiras VIP no Gol Norte... Saiba onde a arena do Palmeiras pode melhorar

Sucesso de público e renda, Allianz Parque ainda tem pendências.

Arena recebeu o primeiro jogo no dia 19 de novembro (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)



Nesta semana, completaram-se seis meses do primeiro jogo no Allianz Parque (derrota do Palmeiras para o Sport, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de 2014). Desde então, o estádio tornou-se um sucesso de público e renda, mas ainda está longe de ser considerado terminado.



– Algumas coisas estão levando mais tempo do que imaginávamos, mas o saldo é muito positivo. O comparecimento do público nos jogos e nos shows mostra que o estádio foi aprovado na prática – disse Rogério Dezembro, diretor da WTorre, ao LANCE!.



Ao término de 2014, o membro da cúpula da construtora projetou mudanças para o primeiro semestre da arena, mas muitas delas ainda não ocorreram (leia mais abaixo). A maioria envolve dias de jogo do Palmeiras – os resultados em shows são satisfatórios para a WTorre.



O principal motivo de reclamações da torcida é a falta de símbolos do clube no novo Palestra Itália. De acordo com a parceira, com o qual o clube discute pontos divergentes do contrato de 30 anos na arbitragem, a Lei Cidade Limpa é o impasse para que o escudo seja colocado na parte externa, e ainda está em fase de estudo uma possível reprodução do símbolo atrás do Gol Norte, como era no estádio antigo.



Outra novidade que pode ocorrer é levar as torcidas organizadas para o anel superior. Hoje, elas ficam no Gol Norte, local dos ingressos mais baratos em jogos, mas cogita-se criar uma área vip no setor.



Esta seria uma forma de potencializar os ganhos no estádio, que rendeu ao Verdão mais de R$ 15 milhões de bilheteria só neste ano. Há, porém, grande preocupação com os gastos da arena, considerados altos pelo presidente Paulo Nobre.



Rogério Dezembro não concorda.

– Depende em relação a quê. Se comparar com o Palestra antigo, claro. Antes, tinha um elevador, nós temos 15. Não havia escada rolante, são 25 na arena. Eram três entradas de acesso do público,

agora são cinco. Mais segurança, mais conforto.



O Palmeiras optou lá atrás por erguer um estádio padrão Fifa e está certo. Poderia falar que o custo é elevado se comparado com outro equivalente. O preço do ingresso também não é o mesmo, subiu bastante (risos). Para o clube é amplamente positivo. A torcida paga, vai em peso, porque vale – encerrou Dezembro.







VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





9324 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras