Se um grande time começa por um grande goleiro, o Palmeiras está no caminho certo. Os números apontam que o melhor jogador da posição no Campeonato Paulista é Fernando Prass, que tem feito dupla de sucesso com Fernando Miranda, "novo" encarregado de preparar os arqueiros do time.
O profissional é responsável indireto pelas 47 defesas do capitão em 12 partidas na competição estadual - muitas espetaculares, como na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa. Cléber, do Rio Claro, fez uma intervenção a mais, mas buscou a bola nas redes mais vezes (18 a 8) - o Palmeiras tem a melhor defesa do torneio.
Miranda é dois anos mais jovem que Fernando Prass (33 a 35), mas não menos experiente: em exatas duas décadas de Palmeiras, já foi goleiro, auxiliar-técnico e observador, além da função atual, que ocupa pela terceira vez após a saída de Palha para trabalhar ao lado de Cuca no Shandong (CHN), na virada do ano.
- Talvez na Série B o Prass tenha sido um pouco menos exigido. Nesse ano, pela pequena pré-temporada dos grandes, os pequenos estão dando sufoco e ele trabalhou. Mas não foi surpresa. É um goleiro focado, tem qualidade, e isso é só o começo de uma boa temporada dele - disse Fernando Miranda, ao LANCE!Net.
A análise faz sentido: na Segundona, sob o comando de Palha, o goleiro do Palmeiras fez 88 defesas em 29 jogos. Média de três por partida, enquanto a de agora é de 3,9.
Depois de todos os jogos, os dois se reúnem com Bruno, Fábio e Vinícius, os demais goleiros do grupo, e discutem erros e acertos. A prática é a mesma que Fernando Miranda adotava com o ídolo Marcos, de quem foi reserva por vários anos antes de virar "superior" como preparador. Hoje, os dois são amigos e sócios em uma clínica de fisioterapia.
- Por ser formado em educação física, o Fernando tem o conhecimento. Antigamente o pessoal não tinha essa formação e fazia os trabalhos no achômetro - elogiou o camisa 25.
8031 visitas - Fonte: Noticias do Dia