Súmula do jogo Corinthians x Palmeiras (Foto: reprodução)
O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo relatou na súmula do Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, disputado no último domingo, na Arena Corinthians, dois objetos atirados no gramado, em momentos distintos. Por conta disso, o Timão pode ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A diretoria do Corinthians entende que o risco de o clube ser punido com mando de campo é pequeno, já que os responsáveis pelos atos foram rapidamente identificados - algo que o próprio árbitro relatou na súmula.
– Consultamos nosso departamento jurídico, não há chance de denúncia porque os torcedores foram identificados e houve registro na súmula, com os nomes dos dois. Agimos rapidamente para evitar esse tipo de risco – disse o presidente Roberto de Andrade
Uma lata de cerveja foi arremessada em direção ao goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, ainda no primeiro tempo – o torcedor Marcelo Francisco Campanha foi responsabilizado pelo ato
Perto do intervalo, foi a vez de Osvaldo Ventura dos Santos lançar um "porta objetos", pouco depois do segundo gol do Palmeiras.
3561 visitas - Fonte: Ge