eguindo a inspiração que veio da Argentina, quando a torcida do Boca Juniors lançou um drone com o "fantasma da B" no clássico diante do River Plate, a torcida do Palmeiras se utilizou do mesmo mecanismo para provocar o rival Corinthians, em sua Arena em Itaquera.

O avião não tripulado carregava uma camisa do Guarani-PAR, time que eliminou a equipe alvinegra da Libertadores, com uma mensagem ainda de "hahaha", em clara piada aos donos da casa. O pequeno aparelho sobrevoou às arquibancadas e caiu após se chocar no prédio oeste. A Polícia Militar capturou e levou o objeto à delegacia do estádio.O juiz, no entanto, não relatou o ocorrido na súmula do confronto.
O árbitro Vinicius Gonçalves Dias de Araújo registrou o arremesso de dois objetos dentro de campo: uma latinha e um porta objetos. Os torcedores, no entanto, foram logo identificados pela torcida, por meio do uso de imagens internas da arena, e a PM conseguir deter ambos, Marcelo Francisco Campanha e Oswaldo Ventura dos Santos Neto, de acordo com o documento oficial, o que deve evitar que o Timão venha a ser prejudicado com perdas de mandos de campo no futuro.
Segue abaixo o teor da súmula de Vinícius:
"Informo que há 1 minuto de partida foi arremessada na área de pênalti defendida pelo goleiro do Palmeiras uma lata de cerveja, de onde encontravam-se torcedores do Corinthians, sem atingir ninguém. Objeto este entregue ao cabo da PM sr. Fabrício o qual identificou e deteve o torcedor Marcelo Francisco Campanha", relatou o juiz.
E prosseguiu, completando:
"Aos 46 minutos do primeiro tempo, logo após a marcação do segundo gol da equipe do Palmeiras foi arremessado no campo de jogo um porta objetos, de onde encontravam-se torcedores do Corinthians, não atingindo ninguém. Objeto este que também foi entregue ao cabo da pm sr. Fabrício o qual identificou e deteve osvaldo ventura dos santos neto portador".

4668 visitas - Fonte: 90min