Zé Roberto fechou o caixão Alvinegro ainda na primeira etapa
Finalmente Oswaldo de Oliveira voltará a ter uma segunda-feira tranquila. Após algumas semanas de pressão devido aos maus resultados do Palmeiras no começo do Campeonato Brasileiro, o técnico terá dias mais calmos até o próximo jogo graças ao bom resultado colhido contra o Corinthians. Quem saiu em defesa do treinador foi o veterano Zé Roberto. No que depender do capitão, não apenas a responsabilidade não vai mais ficar só nas costas de Oswaldo, mas a ligeira crise que passou pela academia de futebol foi embora para não voltar mais.
"A cobrança ela existe até pelo time que o Palmeiras venceu e por ter feito um primeiro semestre muito bom. A perspectiva é muito grande. O Oswaldo assumiu esse cobrança, mas ela tem que ser dividida. Nós jogadores temos que absorver um pouco essa cobrança", disse o capitão Zé Roberto após o clássico.
A solução, ainda segundo o veterano, é dar a oportunidade de repetir a escalação mais vezes. "Acho que o que falta para o crescimento da nossa equipe é uma sequência. O professor não conseguiu manter a mesma equipe jogando por três ou quatro jogos. Se ele conseguir temos tudo para crescer na competição".
'SÓ EM DEZEMBRO'
Mais tranquilo, Oswaldo sabe que a pressão em clube grande não termina. Nas últimas semanas chegou a ver seu nome contestado pela torcida palmeirense, e agora quer consolidar uma boa fase na competição nacional.
"Temos mais 34 jogos (no Brasileiro), e essa tensão vai durar esse tempo. Só teremos tranquilidade após o dia 6 de dezembro e a tensão vai durar todo esse tempo", brincou Oswaldo.
4080 visitas - Fonte: Estadão