Torcida alviverde finalmente comemorou vitória no Palestra Itália; pelo Brasileiro, última havia sido em 2010
Urucubaca, por definição, é "má sorte, azar". Na opinião do elenco do Palmeiras, era isso que vinha levando o time a insucessos, em especial dentro do Palestra Itália, até domingo. Depois da suada vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, a expectativa é de que os próximos resultados como mandante também sejam positivos.
"Precisar, não precisava. Mas, da maneira que foi, já tira essa urucubaca, essa coisa ruim. Foi no finalzinho, valeu demais", disse Robinho, ao ser questionado se precisava ser como foi (no sufoco) o primeiro triunfo em casa no Campeonato Brasileiro.
Antes de bater o Fluminense com gols dos atacantes Rafael Marques e Cristaldo, um em cada etapa, ambos nos acréscimos, o Palmeiras acumulava em casa dois empates (Atlético-MG e Internacional) e uma derrota (Goiás). O jejum durava cinco anos, considerando também o revés e o empate de 2014, ano em que o estádio foi reinaugurado depois de quatro anos em reforma.
A última vitória no Palestra no Brasileiro havia sido em 22 de maio de 2010, ocasião em que a equipe derrotou o Grêmio por 4 a 2. A próxima oportunidade de mostrar que chegou ao fim a urucubaca será em 28 de junho, daqui a duas semanas, em clássico contra o São Paulo.
Antes disso, a equipe visita o Grêmio, em Porto Alegre, no sábado, quando possivelmente já não terá mais o comando interino de Alberto Valentim, mas sim Marcelo Oliveira como treinador principal e substituto do demitido Oswaldo de Oliveira.
"Se realmente for ele, espero que seja muito vitorioso. Trabalhei com ele no Coritiba por pouco tempo, mas foi ele que me levou para lá. Fico feliz se for ele, porque é grande treinador", elogiou Robinho, ao alertar, porém, que só mudar o comando não basta.
"Tem que mudar o pensamento de quem não está jogando. Tem que trabalhar mais, o Oswaldo sempre alertou isso. Quem trabalhou mais, jogou mais. O treinador vai chegar, e não vai chegar mudando dez peças, vai dar sequência ao que tem. Quem quiser jogar vai ter que trabalhar bastante", avisou.
Ainda sem oficialização de Marcelo, o elenco treina na terça-feira, na Academia de Futebol.
3702 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva