O Palmeiras passa por mudanças: Marcelo Oliveira será o novo técnico, enquanto o diretor de futebol Alexandre Mattos procura reforços. Novos nomes chegaram, e diminuirão o espaço de alguns jogadores no elenco, tornando saídas inevitáveis; para esses atletas, a briga para mostrar que merecem seguir no time já começou.
O principal setor que começa a ficar superlotado é o ataque – mais especificamente, a posição central. Alecsandro chegou, e Lucas Barrios deve vir após a Copa América. Além disso, o alviverde conta com Leandro Pereira, Cristaldo e Rafael Marques, que também pode atuar na posição, além do garoto Gabriel Jesus. Das seis opções, pelo menos uma deve sair.
Alecsandro – e Barrios, quando vier – estão a salvo. Rafael Marques também (é um dos jogadores mais regulares e decisivos do time). Gabriel Jesus é considerado uma joia para o futuro, e só sairia em cenário de empréstimo para ganhar experiência. A disputa mais clara ficaria entre Cristaldo e Leandro Pereira.
Destes, o argentino já largou na frente: entrou na segunda etapa da partida diante do Fluminense, neste domingo, e fez o gol da vitória. Tem oito gols em 2015, e é o vice-artilheiro do time. Leandro Pereira, por outro lado, marcou três vezes, todas no Paulistão.
Na defesa, outra disputa deve surgir – Alexandre Mattos procura um zagueiro no mercado – Manoel, do Cruzeiro, Leandro Almeida, do Coritiba e Rafael Marques, do Verona, são alguns dos nomes observados. O elenco conta com seis jogadores para a posição: Tobio, Vitor Hugo, Victor Ramos, Jackson, Nathan e Wellington. Pelo menos um deve acabar saindo.
Dentre os defensores, os que tiveram menos espaço na temporada são Nathan e Wellington. Formados na base alviverde, não jogaram nem dois jogos inteiros cada um. Tobio começou a temporada como titular, mas perdeu a posição; tem um valor de mercado maior, e pode ser o escolhido caso o clube pense em vender algum jogador.
O processo todo passará pelo novo comandante – quando ocorre uma mudança de técnico, é comum que todos os jogadores tenham pelo menos uma oportunidade para mostrar serviço. Para os zagueiros e centroavantes alviverde, elas já começaram a aparecer.
6102 visitas - Fonte: Uol Noticias