Gramado da Arena Palmeiras apresentou muitas falhas na partida contra o Fluminense (Foto: Fabricio Crepaldi)
O péssimo estado do gramado da Arena do Palmeiras na vitória por 2 a 1 diante do Fluminense foi um dos temas do "Troca de Passes" de domingo. Revoltado com a situação, o comentarista Roger Flores disse que a situação é desrespeitosa com torcedores e jogadores.
– Uma coisa que me chamou muita atenção é o estádio lindo do Palmeiras com um gramado horroroso. É uma falta de respeito com o torcedor, que paga caro para assistir ao jogo, que vai para ver um bom espetáculo, e ruim para o Palmeiras, que contratou vários jogadores de qualidade. Você nivela por baixo o jogo – destacou ele, que resumiu – A carcaça por fora é linda, e o recheio é estragado.
A situação revoltou também os jogadores e a diretoria do Alviverde, que não pouparam críticas ao terreno. Quem faz a manutenção do campo é a World Sports, empresa contratada pela WTorre. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, era o mais indignado na saída da delegação do estádio. Ele reclamou muito da condição do local e espera uma atitude dos responsáveis.
– Estamos indignados. Não pode um estádio tão lindo, uma arena tão moderna, talvez a mais moderna e bonita do país, da América do Sul e compatível com as melhores da Europa, ter um gramado em situação pífia, ridícula. Precisamos tomar providências.
Dos parceiros que cuidam do gramado, cobramos diariamente, tivemos várias e várias reuniões, principalmente o Cícero (de Souza, gerente de futebol). Os jogadores estão indignados com essa situação, com esse gramado terrível – esbravejou.
A World Sports, empresa responsável pelo campo, alega que, após o plantio da grama de inverno, realizado em maio, não houve tempo suficiente para ela ficar madura, por conta de seguidos jogos e treinos, inclusive da seleção brasileira.
5235 visitas - Fonte: SPORTV