8/3/2014 13:26

Wendel diz não temer nova concorrência no Palmeiras

Volante de origem, o polivalente está no Verdão desde 2003.

Depois que Luis Felipe, titular na campanha do título da Série B no ano passado, entrou em atrito com a diretoria e foi afastado do elenco, a lateral direita passou a ser uma posição carente no Palmeiras. O clube, então, buscou reforços e esteve perto de acertar com o paraguaio Jorge Moreira, mas não teve sucesso. Assim, a vaga ficou nas mãos de Wendel, que agarrou a chance e vem tendo boa performance. Como a contratação de um jogador para o setor ainda é um objetivo palmeirense, o novo titular já avisou que não teme a concorrência.



"É normal ter mais um lateral, um elenco grande e forte. Vejo com naturalidade. O Palmeiras tem eu e o Bruno Oliveira (garoto recém-saído da base), tem de ter mais um lateral em uma equipe grande como o Palmeiras. Estou muito contente pelas minhas atuações. Se não chegou outro jogador ainda é porque o clube está satisfeito comigo.



Quem chegar terá de ralar bastante, estamos bem e o professor sempre usa de muita coerência", disse Wendel, em entrevista na tarde desta segunda-feira, quando o elenco palmeirense voltou aos treinos após a folga no fim de semana de carnaval.



Volante de origem, Wendel está no Palmeiras desde 2003. E, depois de ser emprestado para outros clubes algumas vezes, vive hoje a sua melhor fase com a camisa palmeirense. Virou dono da posição e parece contar com a confiança do técnico Gilson Kleina. Por isso mesmo, ele quer esquecer o passado como jogador de meio-de-campo, preferindo se concentrar na condição de lateral para, assim, não sair mais da escalação titular.



"Estou focado somente na lateral, por isso estou passando por um grande momento. Agora não é mais o Wendel volante, mas o Wendel lateral. No ano passado, eu joguei na lateral e no meio, sou polivalente. Mas neste ano estou focado na lateral mesmo", disse o jogador de 32 anos, que foi emprestado para vários clubes nos últimos anos, como Santos, Goiás, Ponte Preta e Atlético-PR.



Agora, tentando se firmar definitivamente com a camisa palmeirense, Wendel vê o elenco atual preparado para grandes conquistas na temporada de 2014, justamente no ano do centenário do clube. "O Palmeiras está pronto desde que montou o grupo. Foi pegando conjunto a cada partida. Estamos prontos, mas sempre temos de melhorar. Nós sempre temos de buscar a perfeição, nunca se contentar com aquilo que já conquistamos. Estamos prontos, mas temos de evoluir a cada jogo e a cada treinamento", avisou.









VEJA TAMBÉM
- 5 notícias do Verdão que bombaram hoje (30/06)
- “Algum time conseguirá parar?”, questiona jornal argentino sobre Palmeiras de Abel
- Rei da América! Abel Ferreira só não venceu pelo Palmeiras em apenas um país da América do Sul

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













5034 visitas - Fonte: Futebol Interior

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas - SBT,ConmebolTV
Cerro Porteño
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada
Avaí
2 2
Palmeiras