Depois que Luis Felipe, titular na campanha do título da Série B no ano passado, entrou em atrito com a diretoria e foi afastado do elenco, a lateral direita passou a ser uma posição carente no Palmeiras. O clube, então, buscou reforços e esteve perto de acertar com o paraguaio Jorge Moreira, mas não teve sucesso. Assim, a vaga ficou nas mãos de Wendel, que agarrou a chance e vem tendo boa performance. Como a contratação de um jogador para o setor ainda é um objetivo palmeirense, o novo titular já avisou que não teme a concorrência.
"É normal ter mais um lateral, um elenco grande e forte. Vejo com naturalidade. O Palmeiras tem eu e o Bruno Oliveira (garoto recém-saído da base), tem de ter mais um lateral em uma equipe grande como o Palmeiras. Estou muito contente pelas minhas atuações. Se não chegou outro jogador ainda é porque o clube está satisfeito comigo.
Quem chegar terá de ralar bastante, estamos bem e o professor sempre usa de muita coerência", disse Wendel, em entrevista na tarde desta segunda-feira, quando o elenco palmeirense voltou aos treinos após a folga no fim de semana de carnaval.
Volante de origem, Wendel está no Palmeiras desde 2003. E, depois de ser emprestado para outros clubes algumas vezes, vive hoje a sua melhor fase com a camisa palmeirense. Virou dono da posição e parece contar com a confiança do técnico Gilson Kleina. Por isso mesmo, ele quer esquecer o passado como jogador de meio-de-campo, preferindo se concentrar na condição de lateral para, assim, não sair mais da escalação titular.
"Estou focado somente na lateral, por isso estou passando por um grande momento. Agora não é mais o Wendel volante, mas o Wendel lateral. No ano passado, eu joguei na lateral e no meio, sou polivalente. Mas neste ano estou focado na lateral mesmo", disse o jogador de 32 anos, que foi emprestado para vários clubes nos últimos anos, como Santos, Goiás, Ponte Preta e Atlético-PR.
Agora, tentando se firmar definitivamente com a camisa palmeirense, Wendel vê o elenco atual preparado para grandes conquistas na temporada de 2014, justamente no ano do centenário do clube. "O Palmeiras está pronto desde que montou o grupo. Foi pegando conjunto a cada partida. Estamos prontos, mas sempre temos de melhorar. Nós sempre temos de buscar a perfeição, nunca se contentar com aquilo que já conquistamos. Estamos prontos, mas temos de evoluir a cada jogo e a cada treinamento", avisou.
8427 visitas - Fonte: Futebol Interior