Garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista, o técnico Gilson Kleina vai mandar a campo neste domingo uma formação bastante modificada. Preocupado com a sequência de jogos e viagens que o time terá na próxima semana, o comandante optou por deixar fora quatro atletas além de Lúcio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Quem ficou feliz com essa atitude do treinador foi o zagueiro Tiago Alves. Titular na primeira partida do Verdão em 2014, o atleta acabou perdendo espaço na equipe por causa de uma luxação no ombro direito. Recuperado, ele terá neste domingo novamente uma oportunidade desde o início.
– Estou recebendo agora uma nova oportunidade depois do início desagradável que tive. Sofri uma lesão complicada que me tirou por muito tempo de jogo. Mas é passado. Quero aproveitar e provar mais uma vez que tenho condição de vestir a camisa do Palmeiras – disse, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.
– Independentemente se vai um time misto ou não, temos de manter a regularidade. Nosso primeiro objetivo foi atingido, que era a liderança do nosso grupo, e agora vamos continuar com a pegada que estamos para buscar a primeira posição geral – completou.
Após a partida contra o Paulista, em São José do Rio Preto, o Verdão retorna para a capital paulista de ônibus. Na terça-feira, a delegação viaja para Cuiabá, onde treina antes de seguir viagem para Vilhena (RO). Depois da estreia na Copa do Brasil, o Palmeiras retorna para a capital na quinta-feira e, no sábado, encara a Ponte Preta pela penúltima rodada do Paulistão.
Por causa da sequência, Kleina já confirmou que vai utilizar o elenco e pode poupar alguns titulares. Sem vaga cativa na equipe, Tiago Alves se colocou à disposição do treinador.
– Se precisarem de mim, pode utilizar que a vontade de jogar supera qualquer distancia e cansaço. Teremos uma semana puxada, com viagens e jogos desgastantes, e, na sequência, enfrentamos dois times fortes e candidatos ao título. Mas estamos muito bem preparados – afirmou.
9843 visitas - Fonte: Globo Esporte