Marcelo Oliveira reencontrará ex-clube no domingo
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, no domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasieiro, será especial para o técnico Marcelo Oliveira. Pela primeira vez, ele reencontrará o clube mineiro, pelo qual venceu os últimos dois Campeonatos Brasileiros.
O comandante palmeirense cita a importância do jogo em campo, mas admite a questão emocional que envolve o reencontro.
– Um lado dessa questão é que é um jogo normal, muito difícil, decisivo, importante para o Cruzeiro e para o Palmeiras. Não tem como negar que depois de dois anos e cinco meses, por tudo o que passamos lá, que não possa ter uma relação emocional no início do jogo. A torcida foi uma parceira fiel e recebemos muito carinho – disse ele, que não tem mágoas por ter sido demitido neste ano.
– O fato de encontrar torcedores do Cruzeiro, receber um abraço, uma palavra de gratidão ou apoio já é suficiente. Foi uma oportunidade de trabalho única, os diretores foram pontuais. Isso é natural, não vou para lá esperando nada. Quero fazer um jogo técnico ou competitivo – explicou.
Apesar do envolvimento emocional, Marcelo Oliveira mantém o foco no Palmeiras e na necessidade de vencer.
– A instituição é grandiosa e maior que as pessoas. Outros vão passar. Como foi um tempo longo e a saída recente ainda tem esse carinho, mas nossa cabeça está totalmente voltada ao Palmeiras. Quero recordar do Cruzeiro de coisas positivas e bacanas que aconteceram lá.
Cruzeiro e Palmeiras ainda duelarão mais duas vezes neste mês, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
3981 visitas - Fonte: Globoesporte.com