Por G-4 e liderança, Prass cobra recuperação imediata do Palmeiras

11/8/2015 08:33

Por G-4 e liderança, Prass cobra recuperação imediata do Palmeiras

Goleiro quer Verdão lutando pela ponta novamente até o fim do primeiro turno do Brasileirão. Para isso, time de Marcelo Oliveira tem de vencer Coritiba e Flamengo

Por G-4 e liderança, Prass cobra recuperação imediata do Palmeiras

Palmeiras treinou na Cidade do Galo na última segunda-feira (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)





Para recuperar posições e voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já traçou uma meta para as duas últimas rodadas do primeiro turno da competição nacional: vencer os duelos contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Couto Pereira, e o Flamengo, no domingo, às 11h, na arena alviverde.



Depois de um início irregular, que acabou determinando a demissão de Oswaldo de Oliveira, o Verdão engatou uma reação na temporada, já sob o comando de Marcelo Oliveira. Da 14ª colocação, os palmeirenses evoluíram e chegaram até a terceira, depois da goleada sobre o Vasco, na 15ª rodada. As derrota para Atlético-PR e Cruzeiro, porém, brecaram a reação.



– Você faz uma gordura de sete jogos, com seis vitórias e um empate, e acaba perdendo um pouco disso com essas duas derrotas. Falaram que deixamos o pessoal da frente distanciar, mas é uma análise bem imediatista. Nos últimos oito jogos, nós estávamos dez ou 12 pontos atrás. Então, pelo contrário, eles que nos deixaram chegar. Nas próximas duas partidas, nós precisamos fazer dois resultados positivos para virar o turno brigando pela liderança de novo – disse o goleiro Fernando Prass.



Com 28 pontos, o Palmeiras ocupa a sétima posição, dois pontos atrás do Fluminense, quarto colocado e primeiro integrante do G-4, e oito a menos que o líder Atlético-MG. Para o atacante Cristaldo, o plantel alviverde já mostrou que tem condição de brigar pela liderança do Brasileirão.



– Temos de levantar a cabeça, procurar na quarta-feira ganhar, levar os três pontos para casa e colar novamente no G-4, que é o objetivo desse grupo. Nosso time não merece estar na posição que está. Com a qualidade dos jogadores que temos era para estarmos no G-4. Mas se não mostrarmos em campo fica difícil. Temos de conversar entre nós e ter cabeça para conseguir o objetivo – avaliou Cristaldo.



A tabela pode ser uma aliada do Palmeiras nesta 18ª rodada. O Verdão enfrenta o lanterna Coritiba fora de casa, mas dois confrontos diretos podem fazer a equipe subir na classificação – o líder Atlético-MG encara o terceiro colocado Grêmio, e o vice-líder Corinthians recebe o quinto colocado Sport. Além disso, o Fluminense, quarto, e Atlético-PR, sexto, terão compromissos fora de casa – os cariocas enfrentam o Inter em Porto Alegre e os paranaenses encaram o Flamengo no Maracanã.





– Dentro das possibilidades, a tabela foi boa para nós porque do pessoal lá de cima ninguém ganhou. Por outro lado perdemos mais uma chance de encostar. Vão ter outros confrontos diretos, e com uma vitória conseguimos reduzir essa vantagem e, de repente, entrar no G-4 de novo – comentou Prass.


7125 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade