24/4/2014 12:59

Federação Paulista diz que bandeirinhas brancas acabaram com violência nos estádios

Jogadores, árbitros e auxiliares seguram bandeirinhas brancas antes de partida pelo Campeonato Paulista. Foto: Divulgação



A campanha "Bandeirinha da Paz" foi um sucesso, segundo a FPF (Federação Paulista de Futebol). Em comunicado, a entidade afirma que a nova ideia ajudou a "reduzir a praticamente zero a violência" nos estádios durante o Campeonato Paulista.



"Durante três meses de campeonato, exceto por dois conflitos em bairros distantes dos estádios, não houve qualquer registro de briga nas arquibancadas ou nas imediações dos locais das partidas.



Além de reduzir a praticamente zero a violência, apenas em uma ocasião as autoridades foram obrigadas a impedir a entrada de uma torcida organizada no estádio, fato que ocorreu 11 vezes em 2013", escreveu a FPF.



"Neste ano, também houve um único torcedor detido, por ter invadido local restrito no estádio, enquanto que no ano passado 47 torcedores foram detidos", completou.



Lançada no início do Paulistão, a campanha de paz teve como objetivo coibir a violência entre torcedores. Para isso, substituiu as tradicionais bandeiras quadriculadas em vermelho e amarelo dos assistentes de arbitragem pela bandeira na cor branca. Segundo a entidade, isso praticamente acabou com as brigas de torcida.



"A bandeira que levantamos com a campanha contribuiu muito para a redução da violência dentro e fora dos estádios. Mas é claro que o assunto permanece em pauta junto à Presidência, até porque precisamos continuar conscientizando os torcedores", disse Marco Polo Del Nero, presidente da FPF e novo mandatário da CBF.



Além disso, a entidade paulista também considerou o cadastro de torcidas organizadas como fator decisivo para acabar com a violência. Segundo a FPF, são 50 mil torcedores cadastros, e, "em 2014, o controle foi ainda mais rigoroso na identificação desses torcedores nas entradas dos estádios, onde foram implantadas fiscalizações por meio de leitura eletrônica de cartão".





VEJA TAMBÉM
- Veja o recado de Valdivia para a torcida palmeirense
- Luis Guilherme, promessa da base, iguala velocidade de Mbappé
- Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













3837 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras