Marcelo Oliveira faz reunião com o elenco antes do treino do Palmeiras, na Academia (Foto: Murilo Dias)
Os titulares do Palmeiras na derrota para o Coritiba nem iriam para o campo nesta sexta-feira, mas foram chamados pelo técnico Marcelo Oliveira. Antes do treino começar, o comandante levou todo o elenco e a comissão técnica para um dos bancos de reserva no campo 3 da Academia de Futebol, onde fez uma reunião de meia hora, longe da imprensa. O comandante alviverde admitiu que neste momento é hora de "mobilizar" o elenco.
- O jogador brasileiro, mesmo quando está em sequência muito boa, precisa estar mobilizando e chamando a atenção para detalhes. Quando as coisas não vão bem, muito mais. É o momento de trabalhar, dar força, mas de cobrar, também. Todos temos de nos cobrar, porque passou da hora de retomar o nosso caminho. Ainda está uma distância boa (para o G4), mas pode aumentar. Temos de retomar, ainda mais jogando em casa - disse o técnico, antes da reunião.
Há cerca de dois meses e meio, houve uma reunião parecida, no mesmo local do campo, mas esta comandada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. O técnico ainda era Oswaldo de Oliveira, que se incomodou com a conversa em público. Desta vez, estavam apenas jogadores e comissão técnica. Quando os titulares já estavam fazendo atividades físicas na parte interna, e os reservas trabalhavam no gramado, apareceram o primeiro vice-presidente, Maurício Galiotte, e Mattos.
Em campo, as novidades ficaram por conta do retorno de Allione, que não joga desde abril, quando operou o joelho, e Barrios, vetado nos últimos dois jogos por conta de uma pancada na panturrilha direita. Nesta sexta, o camisa 10 usou uma proteção no local, mas participou sem limitações da atividade. Ele e Alecsandro disputam a vaga entre os titulares.
O time será esboçado apenas no sábado, mas a tendência é de que jogue com: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Robinho; Rafael Marques, Cleiton Xavier e Dudu; Alecsandro (Barrios). O time vem de três derrotas seguidas e tem 28 pontos no Brasileiro, na oitava colocação, a três pontos do G4. O jogo contra o Flamengo está marcado para as 11h de domingo, no Allianz Parque.
4887 visitas - Fonte: LanceNet!