Valdivia, vinculado ao Palmeiras até segunda, é elogiado por Osorio (Foto: Felipe Zito)
O técnico Juan Carlos Osorio, do São Paulo, queria contar com a contratação de Valdivia, vinculado ao Palmeiras até segunda-feira e acertado com o Al Wahda, dos Emirados Árabes. Mas o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, anunciou desistência da transferência na última quinta-feira, após dez dias de conversa. A decisão foi lamentada pelo colombiano, entusiasta do futebol do camisa 10 da seleção do Chile, campeã da Copa América.
– Falei com ele. Disse a ele que era um jogador muito bom. Pessoalmente, acho que Paulo Henrique (Ganso) e ele poderiam jogar juntos e competir também pela mesma vaga. É uma lástima, mas é uma decisão da diretoria – disse Osorio, nesta sexta-feira.
O compromisso de Valdivia assinado com o Al Wahda, segundo Ataíde, não era problema para um possível acordo com a equipe do Morumbi. O acordo com o chileno custará aos árabes cerca de US$ 6 milhões (algo em torno de R$ 21 milhões), entre luvas já pagas e salários futuros. Além desse vínculo, o que também atrapalhou a negociação é o fato de o nome de Valdivia ter enorme rejeição no clube do Morumbi.
– O que o advogado do jogador havia me passado sobre isso é que havia sido assinado um pré-contrato com opção de rescisão unilateral do jogador. Mas resolvemos não levar adiante. Dentro do São Paulo, vários dos meus colegas tinham restrições quanto ao comportamento do atleta. Ele é um excelente jogador, provou isso na Copa América, mas achamos por bem que não deveríamos continuar com isso. Não teria nenhum problema com o Palmeiras, até porque o contrato do jogador se encerra na segunda-feira – afirmou o dirigente, em entrevista à rádio "Transamérica".
Juan Carlos Osorio lamenta desistência do São Paulo por Valdivia (Foto: Site oficial do SPFC)
3801 visitas - Fonte: Globo Esporte