Lucas é o capitão do Palmeiras (Foto: João Moura / Fotoarena)
O lateral-direito Lucas, que no domingo já havia feito duras críticas aos jogos matinais, concedeu entrevista coletiva para reforçar a reclamação. O capitão, que passou mal durante o duelo contra o Flamengo e precisou ser substituído no intervalo, pediu que haja ao menos um equilíbrio no calendário: o Palmeiras já jogou de manhã três vezes no Brasileiro e outras duas no Paulista.
- Acho que deveria ser mais dividido, outras equipes teriam de experimentar essa situação. Até mesmo para avaliar, como estou fazendo. Eu joguei cinco vezes, alguns jogadores de outros clubes ainda não jogaram. É válido que todos passem por isso - disse o camisa 32.
Só um clube ainda não jogou neste horário: o líder Corinthians. A equipe de Tite – técnico que já manifestou publicamente ser contrário à ideia - terá sua primeira experiência matinal na 25ª rodada, contra o Joinville, em Itaquera, em 13 de setembro. O próprio Joinville já atuou três vezes às 11h, assim como Palmeiras, Goiás, Sport, Coritiba e Chapecoense.
- A questão é a temperatura. Em São Paulo, às vezes, a temperatura está bem baixa nesse horário. Em uma temperatura alta como a de domingo, com certeza prejudica. Eu não estava conseguindo me concentrar na partida, a qualquer momento eu poderia até fazer uma besteira em campo - acrescentou Lucas.
33345 visitas - Fonte: Lancenet!