Por evolução, elenco do Palmeiras defende ciclo de mudanças no time

19/8/2015 10:45

Por evolução, elenco do Palmeiras defende ciclo de mudanças no time

Técnico Marcelo Oliveira ainda busca escalação ideal para o Verdão, e jogadores não se incomodam com alterações e concorrência em elenco bem servido

Por evolução, elenco do Palmeiras defende ciclo de mudanças no time

Marcelo Oliveira tem feito mudanças no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Robinho, Cleiton Xavier ou Zé Roberto? Victor Ramos ou Jackson? Alecsandro, Leandro Pereira, Cristaldo ou Barrios? As dúvidas que rondam o técnico Marcelo Oliveira no Palmeiras não são poucas. Com ideias táticas bem definidas, o comandante busca uma formação ideal, mas sem qualquer pressão por parte do elenco.



Satisfeitos com a evolução da equipe após a chegada do treinador, os jogadores não se incomodam com as mudanças constantes no time titular.



O volante Gabriel, titular absoluto, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e se tornou desfalque até o fim da temporada, abrindo uma lacuna no meio-campo.



Leandro Pereira, antes titular absoluto, abriu espaço para Alecsandro, que também é pressionado por Barrios no setor ofensivo. Não chega a ser um rodízio, mas não é possível cravar o time-base neste momento.



Nesses moldes, o desempenho de Marcelo Oliveira no clube é positivo. São oito vitórias, um empate e quatro derrotas: aproveitamento de 64% em 13 jogos disputados. No momento, a equipe ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro e inicia nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil.



– Ele (Marcelo) tem feito muitas mudanças em função de lesões, cartões, para achar uma formação ideal. Aqui no Brasil, às vezes temos uma cultura de que o jogador tem de ser titular para sempre. Temos de respeitar a opinião do treinador sempre, colocar a instituição em primeiro lugar e respeitar. Quem ficar fora uma hora vai voltar – analisou o lateral Lucas.



O técnico fez mistério para o confronto com o time mineiro, mas a tendência é que Cleiton Xavier assuma a vaga de Robinho, vetado por desgaste muscular, e Barrios entre no lugar de Alecsandro, fora por já ter disputado a Copa do Brasil por outra equipe - o regulamento veta que um mesmo jogador atue por dois clubes na competição nacional.



A concorrência tem sido constante no elenco do Palmeiras desde o início da temporada. Com o departamento de futebol completamente reformulado sob o comando de Alexandre Mattos, o Palmeiras contratou 24 jogadores. O último contratado foi Barrios, anunciado em julho.







3792 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade