Lesões x reposição: Palmeiras valoriza elenco e utiliza jogadores da base

22/8/2015 08:51

Lesões x reposição: Palmeiras valoriza elenco e utiliza jogadores da base

Técnico Marcelo Oliveira aproxima garotos revelados pelo clube do time profissional para evitar buracos com jogadores lesionados. Posição de volante é exemplo

Lesões x reposição: Palmeiras valoriza elenco e utiliza jogadores da base

O lateral-direito João Pedro já foi testado como volante (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



A perda do volante Gabriel e a dificuldade para repor o jogador entre os titulares sem comprometer a qualidade da equipe geraram questionamentos sobre o elenco do Palmeiras. Afinal, as 24 contratações desde o início da temporada dariam conta de manter o time na briga por títulos? O técnico Marcelo Oliveira tem a solução imediata para evitar buracos no grupo: utilizar as categorias de base.

Confiante que Arouca, vetado pelo departamento médico para o jogo deste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, voltará rapidamente à equipe, o comandante acredita que esse problema para a primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro não será um obstáculo na sequência. As únicas opções na posição são Andrei Girotto e Amaral.



– O elenco é bem montado, tem um número bom de jogadores, com qualidade semelhante. Foi uma coincidência em relação a volantes. Perdemos dois que faziam essa função extremamente bem e temos agora marcadores ou jogadores mais técnicos.



Houve um desequilíbrio, mas nada para se preocupar muito. É possível jogar com outro marcando mais, desde que você solte os laterais e crie novas funções para os outros jogadores – analisou Marcelo.





O volante Daniel, de 19 anos, vem da base alviverde (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O volante Daniel, de apenas 19 anos, foi promovido das categorias de base e vem treinando junto do elenco profissional. Além dele, Marcelo Oliveira também testou João Pedro, lateral-direito revelado pelo clube, na posição. A intenção do técnico é aumentar cada vez mais a integração com o departamento de futebol amador do Palmeiras e criar alternativas diante de um mercado com poucas opções em meio à temporada.



– É difícil contratar em um momento como esse. Um grande volante ou está empregado ou tem custo alto, tem de trazer de fora, mas estamos dando oportunidade a alguns garotos da base para treinar conosco – resumiu.



O Palmeiras sondou o volante Thiago Santos, do América-MG, para tentar repor a ausência de Gabriel, mas a negociação não avançou após o primeiro contato. Em jogos-treino realizados no CT, Marcelo Oliveira tem dado atenção aos garotos da base, que mantêm contato cada vez maior com a equipe profissional do Verdão.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





6522 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras