Corinthians irá à CBF para reduzir prejuízo durante os Jogos Rio-2016

29/8/2015 11:46

Corinthians irá à CBF para reduzir prejuízo durante os Jogos Rio-2016

Corinthians irá à CBF para reduzir prejuízo durante os Jogos Rio-2016

Pedido do Corinthians visa reduzir perda com arrecadação em jogos fora da Arena Corinthians, que será utilizada nos Jogos Rio-2016

O Corinthians pedirá à CBF para que a maior parte dos jogos do Brasileirão-2016 que serão realizados simultaneamente ao Jogos Olímpicos seja realizada com mando do adversário. As Olimpíadas devem coincidir com aos menos cinco jogos do torneio nacional, e a idéia da diretoria é que três deles sejam marcados fora de seus mandos. Como a Arena Corinthians será utilizada nos Jogos, a iniciativa visa reduzir o prejuízo por ter que mandar suas partidas em estádios cuja arrecadação será bem menor.



Foco no jogo limpo

Um dos requisitos do Regulamento Nacional de Licenciamento de Clubes, que a CBF vai implantar no futebol brasileiro, é a promoção de medidas que eduquem os jogadores nos princípios de fair play (jogo limpo) propagados pela Fifa. Pelo planejamento atual, quem se adequar nesse quesito – organizando palestras, por exemplo – vai receber certificado comprobatório da atividade.



Mais barato

Está avançando a discussão para a realização do campeonato Sul-Americano feminino sub-20, em Santos, em 2016. No momento, dirigentes analisam como será o custeio da competição. No primeiro modelo, a disputa teria 22 dias. No entanto, há uma ala que defende um torneio com apenas 15 dias para reduzir os custos, que serão bancados por Conmebol, CBF e Prefeitura de Santos.



Rúgbi nas escolas

Ao final deste ano, a Confederação de Rugby (CBRu) irá dobrar a verba para o programa de desenvolvimento do rúgbi infantil através das escolas em relação a 2014. Realizada nos estados de SP, RJ e RS, a iniciativa abrange treinamento de educadores físicos e parcerias de clubes de rúgbi, e já impactou 200 mil alunos em mais de 600 escolas.

De Letra



“É um incentivo para que se venda os melhores jogadores. Aí não perdemos atletas para a Seleção”



Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, sobre o conflito de jogos da Seleção com as rodadas do Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





2853 visitas - Fonte: Blog de prima/Lancenet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras