Concorrência aumenta empolgação com forte ataque do Palmeiras

30/8/2015 11:14

Concorrência aumenta empolgação com forte ataque do Palmeiras

Verdão é o segundo time que mais fez gols no Brasileirão, atrás apenas do Atlético-MG. Setor ofensivo numeroso, com nove jogadores, é o segredo da equipe

Concorrência aumenta empolgação com forte ataque do Palmeiras

Rafael Marques é artilheiro no ano, com 13 gols, com Cristaldo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O ataque foi um dos pontos mais fortes do Palmeiras no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com 32 gols marcados em 19 jogos, o Verdão fechou a metade inicial do torneio com o segundo melhor índice ofensivo – atrás apenas do Atlético-MG. A concorrência no setor aumenta a expectativa na briga por uma vaga no G-4 – que dá vaga para a Libertadores.



Hoje, o elenco conta com nove atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Mouche e Rafael Marques. No atual esquema utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira, com características diferentes, eles brigam por três vagas na equipe.



Contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, o Palmeiras atuou com Lucas Barrios centralizado como centroavante, com Dudu e Gabriel Jesus abertos, ajudando na criação e aumentando a velocidade do ataque alviverde. E no banco de reservas não há acomodação.



Nos treinos, Leandro Pereira tem mostrado ótimo desempenho. Rafael Marques foi um dos maiores destaques no primeiro semestre e caiu nas graças da torcida após 13 gols marcados. Uma dor de cabeça boa para Marcelo Oliveira.







– Temos jogadores muito técnicos no meio e também jogadores para a cobertura. Isso pode fazer do time capaz de fazer muitos gols. Contra o Cruzeiro, fizemos três e poderíamos ter feito mais dois – afirmou o técnico em entrevista coletiva na sexta-feira.



Cristaldo, atualmente vetado pelo departamento médico, e Rafael Marques dividem a artilharia do Palmeiras em 2015, com 13 gols cada. Eles são seguidos de perto por Leandro Pereira, com 10, e Dudu, com oito.



Neste domingo, o alvo do ataque palmeirense é o Joinville, a partir das 16h, na arena alviverde. O setor deve ser formado por Gabriel Jesus, Dudu e Barrios. Alecsandro corre por fora.



Com 18 anos, Gabriel Jesus, confirmado no ataque contra o Joinville, fez dois de seus três gols na última quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





4479 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras