Mattos comenta lesões no Palmeiras e defende: "DM não machuca jogador"

1/9/2015 16:48

Mattos comenta lesões no Palmeiras e defende: "DM não machuca jogador"

Dirigente fala em "massacre" sofrido pelo clube na área de recuperação de atletas nos últimos anos e diz: “Hoje o clube trabalha em excelência”

Mattos comenta lesões no Palmeiras e defende:

Trabalho do departamento médico foi exaltado durante evento na Academia (Foto: Felipe Zito)



O Palmeiras tem sofrido com a sequência de lesões nesta temporada. Para o duelo desta quarta-feira, contra o Goiás, às 22h, em Goiânia, pelo Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o meia Cleiton Xavier e o atacante Mouche, que se recuperam de problemas musculares, com o volante Arouca, que está em recondicionamento físico. O meia Zé Roberto será poupado exatamente para evitar risco.



Nesta terça-feira, durante anúncio de um congresso para debate das ciências do futebol, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, elogiou o departamento médico alviverde e falou sobre a reestruturação da Academia de Futebol.



– Departamento médico não machuca jogador, faz prevenção, transição e recupera. O Palmeiras vem durante alguns anos sendo massacrado nessa área, mas hoje trabalha em excelência. Temos o que há de melhor na questão humana, e o Palmeiras está providenciando a questão estrutural – disse o dirigente.



– Hoje o Palmeiras é o exemplo, e um dos exemplos disso é esse congresso. Óbvio que isso não significa que não vamos ter lesões, mas vamos estar sempre evoluindo e aprendendo. Quando se contrata 25 jogadores, cada um em nível físico, de adaptação, a dificuldade acontece. Quando se coloca que o Palmeiras tem muitas lesões, digo que nós estamos minimizando e acelerando processo para que esses jogadores participem do dia a dia – completou.



A Academia de Futebol atualmente passar por reformas. Toda a estrutura do antigo ginásio do CT alviverde está sendo utilizada para a construção de um hotel e toda uma nova área de recuperação e trabalhos físicos para os atletas. A obra deve ser finalizada no ano que vem.





Alexandre Mattos tomou a palavra para elogiar o departamento médico alviverde (Foto: Felipe Zito)



– Jogadores que talvez não atuariam em condições (em outros clubes) aqui estão atuando. Os atletas estão se recuperando de uma maneira agressiva e bastante eficaz. Não adianta antecipar e ter bate-volta de lesões. Vamos de uma vez por todas acabar com alguns mitos criados aqui dentro. O Palmeiras é gigante. E para se manter gigante ele precisa trabalhar em excelência em todos os setores. Esse é o projeto e o que vamos fazer nos próximos anos – afirmou Mattos.



– Estamos recuperando atletas entre 50% e 75% do tempo mais rápido que qualquer clube no Brasil. Nosso departamento médico está à frente de muitod outros do Brasil – completou o preparador Thiago Santi.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





9495 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense