STJD denuncia Petraglia por insinuar conspiração a favor do Corinthians

2/9/2015 19:13

STJD denuncia Petraglia por insinuar conspiração a favor do Corinthians

Presidente do Atlético-PR será julgado nesta quinta-feira após afirmar, em uma rede social, suposto favorecimento às equipes de São Paulo neste Campeonato Brasileiro

STJD denuncia Petraglia por insinuar conspiração a favor do Corinthians

Petraglia Atlético-PR (Foto: Reprodução/ Twitter)



O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, vai ser julgado, nesta quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser afastado de suas atividades por até 180 dias. Enquadrado no artigo 258 do CBJD, o mandatário do Furacão é acusado de afirmar em uma rede social um suposto favorecimento aos times de São Paulo neste Campeonato Brasileiro.



No dia 16 de agosto, Petraglia reclamou em sua conta no twitter a respeito de alguns lances durante a competição que teria, supostamente, favorecido o Corinthians, Palmeiras e Santos. Naquele fim de semana, o Peixe teve um pênalti polêmico marcado a seu favor justamente contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Na mesma rodada, na visão do mandatário atleticano, Avaí e Flamengo foram prejudicados pela arbitragem diante de Corinthians e Palmeiras, respectivamente.



- Difícil destruir o poder extracampo dos paulistas! Vários jogos fomos prejudicados pelas arbitragens. Nossa constatação clara e não choro - desabafou o president

e do Rubro-Negro na rede social.



No post, Mario Celso Petraglia ainda insinuou uma conspiração a favor do Corinthians, líder do Brasileirão, e se mostrou solidário ao Flamengo.



- O Flamengo pela posição de não aceitar "mais do mesmo" pagou caro hoje na partida contra o Palmeiras, dois pênaltis claros não marcados! - finalizou.



Denunciado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), o presidente do Furacão pode tomar uma suspensão de 15 a 180 dias.



Em menos de dois meses após reativar a sua conta no Twitter, Petraglia tem se mostrado ativo nas redes sociais. Na última terça-feira, o mandatário do Furacão comentou o corte de energia elétrica na Arena da Baixada após falta de pagamento. No dia 11 de agosto, ele veio a público, um dia depois do Coritiba anunciar o empréstimo do estádio Couto Pereira ao Atlético-PR, e pediu o fim da rivalidade fora de campo com o Coxa e a união aos clubes para que eles consigam fazer frente aos times do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.



Lateral é denunciado por reclamação



Além de Mario Celso Petraglia, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, expulso no empate em 0 a 0 contra o Santos, na 19ª rodada do Brasileirão, também foi denunciado no STJD no artigo 258, inciso II do CBJD por "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". Caso seja punido, o lateral-esquerdo pode pegar até seis jogos de suspensão.



No entanto, Alan Ruschel, emprestado ao Furacão até o fim do Campeonato Brasileiro, rompeu o ligamento do joelho esquerdo na partida de ida contra o Joinville, na Copa Sul-Americana, e só retorna aos gramados no ano que vem.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





3393 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense