Má pontaria, falhas e polêmica: veja análise da derrota do Palmeiras

3/9/2015 09:21

Má pontaria, falhas e polêmica: veja análise da derrota do Palmeiras

Verdão abusa dos gols perdidos, é atrapalhado por erros da arbitragem e sai derrotado pelo Goiás em vacilo de lateral no Serra Dourada

Má pontaria, falhas e polêmica: veja análise da derrota do Palmeiras

Ataque foi o setor de destaque do Palmeiras contra o Goiás no Serra Dourada



Mais uma vez o Palmeiras perdeu a chance de se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro. Na derrota por 1 a 0 para o Goiás, o Verdão foi prejudicado pela arbitragem, mas também expôs problemas que podem complicar a briga por uma vaga na Taça Libertadores da América. Falhas nas laterais, muitos "chutões" partindo da defesa e gols desperdiçados. Há diversos pontos a serem melhorados para o clássico contra o Corinthians, domingo, na arena alviverde.



A presença de Lucas Barrios na grande área foi um dos pontos positivos do tropeço no Serra Dourada. Adaptando-se ao futebol brasileiro, o paraguaio foi protagonista dos dois lances que poderiam ter dado a vitória ao Palmeiras: primeiro, de um gol mal anulado, em falta cobrada por Robinho; depois, de um pênalti não marcado, em finalização que bateu na mão do lateral Gimenez.

Gabriel Jesus mais uma vez se mostrou à vontade no comando do ataque palmeirense. O Verdão dominou a posse de bola, manteve-se no setor ofensivo, mas vacilou na marcação: o único gol da partida saiu em um erro de João Pedro, que foi driblado por Bruno Henrique, abrindo espaço para chute colocado, indefensável para Fernando Prass.



CHANCES NO ATAQUE

O Palmeiras dominou o primeiro tempo da partida. Assim como nas vitórias sobre Cruzeiro e Joinville, o setor ofensivo mostrou facilidade para chegar ao gol adversário. Dudu e Gabriel Jesus tiveram as primeiras boas chances – a revelação da base alviverde teve oportunidade de marcar um golaço, mas errou a pontaria



GOL MAL ANULADO



Robinho cobrou falta pelo setor direito do ataque, o zagueiro Vitor Hugo desviou de cabeça e Lucas Barrios, em posição legal, empurrou para o gol. O assistente Marcelo Barison assinalou impedimento inexistente.



PÊNALTI NÃO MARCADO

Seis minutos após o lance polêmico, Lucas Barrios voltou a ser protagonista no ataque palmeirense. Em bela jogada de Thiago Santos, que deu um corta-luz para a bola chegar ao paraguaio dentro da área, o atacante finalizou, mas a bola desviou na mão do lateral Gimenez. O árbitro Leandro Vuaden não marcou o pênalti.



PRESSÃO ADVERSÁRIA

O segundo tempo começou com ritmo inverso em relação à etapa inicial. O Palmeiras voltou com João Paulo no lugar de Egídio, que deu muitos espaços na lateral esquerda, mas passou a ser mais incomodado pelo Goiás. Aos dois minutos, bola no travessão, em cobrança de falta. Logo depois, os donos da casa também tiveram um pênalti não marcado.



CHANCES DESPERDIÇADAS

Com o jogo muito mais aberto, e o Palmeiras rápido no contra-ataque (foram sete em todo o jogo, contra nenhum do Goiás), Dudu teve mais uma chance clara de abrir o placar: ele tentou driblar o goleiro Renan, mas acabou perdendo o ângulo.

Barrios, instantes depois, também ficou cara a cara com o goleiro. Tentou um chute de efeito, sem sucesso.



QUEM NÃO FAZ...

O Palmeiras finalizou mais que o Goiás, manteve maior posse de bola, trocou mais passes... Mas saiu derrotado. Após diversas chances desperdiçadas pelo Verdão, os donos da casa encontraram uma brecha, no setor esquerdo do seu ataque, para fazer o único gol do jogo: Bruno Henrique deixou João Pedro no chão e finalizou com perfeição.



Os altos e baixos do primeiro turno caracterizaram as três primeiras rodadas do Palmeiras na metade final do Campeonato Brasileiro. Ao entrar pela segunda vez no G-4, o Verdão novamente não conseguiu se manter na rodada seguinte. Permanecer no grupo apenas duas vezes após 22 jogos disputados é pouco, apesar de desfalques importantes no momento, como Gabriel e Arouca. O clássico do próximo domingo pode ser um bom termômetro para o time.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





3291 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense