Corinthians tenta mostrar força e brecar de vez a ascensão do Palmeiras

5/9/2015 21:16

Corinthians tenta mostrar força e brecar de vez a ascensão do Palmeiras

Corinthians tenta mostrar força e brecar de vez a ascensão do Palmeiras

Arouca será a novidade palmeirense no Derby deste domingo (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



Contestado em função das polêmicas arbitragens das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá uma grande oportunidade para provar a sua força a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo. A equipe que enfrenta jejum em clássicos irá ao Palestra Itália para desafiar o Palmeiras, que tenta retornar à zona de classificação à Copa Libertadores da América.



Na tabela, a diferença entre os dois rivais já é grande. O líder Corinthians soma 49 pontos, com considerável distância para o segundo colocado Atlético-MG, enquanto o Palmeiras deixou o G4 em função da derrota por 1 a 0 para o Goiás na rodada passada. O time dirigido por Marcelo Oliveira tem 34 pontos.



“Mas não existe favoritismo. As duas equipes se conhecem muito bem, até porque são da mesma cidade. E o Palmeiras tem a vantagem de jogar em um estádio que conhece, com maior número de torcida”, ponderou o lateral direito corintiano Fagner, sem se iludir com a liderança da competição. “Temos uma vantagem, mas o time nunca estará pronto. Sou assim na minha vida: fico indignado com o que faço de errado, mesmo quando estou bem. O pensamento é esse.”



Do outro lado, a cautela é a mesma. “Ainda não estamos maduros como time. Para fazer um jogo regular, precisamos crescer. Como o campeonato é longo, temos chance de produzir mais ainda neste ano”, disse Marcelo Oliveira.



Mesmo imaturo em 2015, o Palmeiras já surpreendeu o Corinthians em duas ocasiões. Embora tenha perdido em casa o primeiro Derby do ano, a equipe alviverde eliminou o rival do Campeonato Paulista em Itaquera e voltou a ganhar lá no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0.



“Perder clássico nunca é bom”, afirmou o óbvio Fagner, lembrando que o Corinthians não derrota um rival desde que fez 1 a 0 sobre o São Paulo no Campeonato Paulista. “Sempre existe uma cobrança um pouco maior por causa da rivalidade, mas o mais importante é a gente procurar propor o jogo, mesmo fora de casa, o que é complicado”, acrescentou.



Com 16 gols sofridos nos últimos dez jogos (incluindo dois da Copa do Brasil), o Palmeiras encara o confronto tal qual o Corinthians. “Será um Derby complicadíssimo, e é fundamental vencermos dentro de casa. Já tivemos dois bons resultados em clássicos ali e queremos continuar assim”, almejou o goleiro Fernando Prass.





Jadson voltará a contar com a companhia de Renato Augusto na armação corintiana (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



Para continuar assim, o Palmeiras contará com os retornos do volante Arouca, fora há quatro jogos por lesão na coxa esquerda, do meia Zé Roberto, poupado na quarta-feira por desgaste muscular, e do lateral direito Lucas, que também não entrou em campo no meio de semana. Sairão do time João Pedro, Egídio e Amaral ou Thiago Santos.



No Corinthians, a grande novidade será o retorno do meia Renato Augusto, recuperado de uma virose, na vaga do veterano Danilo. Na lateral esquerda, o novato Guilherme Arana continuará como substituto do lesionado Uendel. A volta do volante Bruno Henrique, machucado, e Elias, na Seleção Brasileira, seguem fora.



FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CORINTHIANS




Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 6 de setembro de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)



PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Thiago Santos), Arouca, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Barrios

Técnico: Marcelo Oliveira



CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love

Técnico: Tite



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





3651 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras