Da Série B para o Dérbi: Thiago Santos encara mudança no Palmeiras

6/9/2015 09:27

Da Série B para o Dérbi: Thiago Santos encara mudança no Palmeiras

Contratado na semana passada, volante vive expectativa de fazer seu primeiro clássico contra o Corinthians e já avisa: "Quem quer ganhar tem de marcar forte"

Da Série B para o Dérbi: Thiago Santos encara mudança no Palmeiras

Thiago Santos trocou o América-MG e a disputa da Série B pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Pouco mais de uma semana depois de seu primeiro treinamento na Academia de Futebol, Thiago Santos já vive a expectativa de fazer parte de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Antes na Série B, quando atuava pelo América-MG, o volante agora tem chance de disputar seu primeiro clássico entre Palmeiras e Corinthians.



Contratado para reforçar o sistema de marcação do Verdão, desfalcado com a lesão de Gabriel, Thiago Santos comemora seu novo momento na carreira e não esconde a ansiedade para atuar em seu primeiro Dérbi.



– Não tem nem como comparar. Com todo respeito ao América, mas o Palmeiras é um dos maiores times do Brasil. E este é um dos maiores clássicos que tem. Não sei quem vai jogar ainda, mas quem o Marcelo (Oliveira, técnico) escolher vai dar o melhor pelo time. Se eu entrar vou ajudar muito. Espero sair vitorioso – contou.



– Até quem já jogou esses clássicos sente uma ansiedade. Vai ser importante porque vai ser meu primeiro Palmeiras e Corinthians. Vou dar meu melhor para sair com a vitória – completou o jogador, que assinou contrato até 2018.



Na última sexta-feira, Marcelo Oliveira trabalhou em campo apenas com os reservas e jogadores que atuaram até 45 minutos contra o Goiás, na quarta-feira. Thiago Santos fez apenas uma atividade física, enquanto Arouca e Zé Roberto treinaram normalmente.



Sem antecipar a escalação, o treinador elogiou as características do jogador e disse agora contar com ele para exercer a função de primeiro volante, fato que agrada também ao próprio Thiago.



– Ele faz uma marcação rigorosa, encurta o espaço com facilidade para não deixar o adversário jogar. O jogo contra o Goiás exigia que ele saísse mais, e ele ficou um pouco inibido. O Thiago pode ser mais útil como primeiro do que como segundo volante – disse o treinador.



– O Marcelo é um excelente treinador. Não tem nem o que falar. Quando vim para cá, ele já tinha me falado muito bem desse grupo. A recepção que eu tive foi a melhor possível. Se eu pudesse escolher, ficaria como primeiro volante. Eu gosto de ficar perto da zaga – completou o volante.



Para voltar ao G4, o Palmeiras entra em campo neste domingo com a tarefa de vencer o Corinthians, que lidera o Brasileirão e não perde na competição há 14 rodadas. Ciente da dificuldade que terá para anular o ataque rival, Thiago Santos cobra atenção dos companheiros.





Thiago Santos disputa uma vaga no meio de campo com Amaral (Foto: Felipe Zito)



– O Palmeiras vem de derrota, eles estão vindo embalados, mas clássico é decidido nos detalhes. Quem errar menos tem mais chance de ganhar. Eles têm muitos jogadores bons. Temos de cuidar de todos. Mas, dentro de casa, nós somos fortes e vamos segurá-los. Quem quer ganhar tem de marcar forte, jogar forte.



Para o clássico, que começar às 16h na arena alviverde, Marcelo Oliveira terá à disposição Amaral, Arouca, Andrei Girotto e Thiago Santos. Zé Roberto, que também vinha atuando como volante, pode ficar com a vaga de Egídio na lateral esquerda.



Recuperado de lesão muscular, Arouca deve voltar ao time. A outra vaga será disputada por Amaral e Thiago Santos.



– Sempre acompanhei o Arouca e o considero um dos melhores volantes do Brasil. Independentemente de quem o Marcelo escolher para jogar, temos muitos volantes, e o Zé também... Quem for o escolhido vai dar conta do recado. Ele é um volante que sai mais, eu gosto de ficar. Poder jogar com ele vai ser um prazer pra mim – afirmou Thiago Santos.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





3702 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras