Defesa do Palmeiras ressurge após críticas e quebra sequência negativa

13/9/2015 10:05

Defesa do Palmeiras ressurge após críticas e quebra sequência negativa

Depois de 12 jogos sofrendo gols, Verdão volta a sair de campo sem ser vazado. "Erramos muito menos", diz Zé Roberto, após vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense

Defesa do Palmeiras ressurge após críticas e quebra sequência negativa

Jackson comemora gol durante vitória sobre o Figueirense (Foto: Marcos Ribolli )



Após quase dois meses de críticas e muita desconfiança, a defesa do Palmeiras, enfim, conseguiu viver uma noite tranquila no Campeonato Brasileiro. Depois de conviver com uma incômoda sequência de sofrer gols nas últimas 12 partidas da temporada, o Verdão saiu de campo zerado na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no último sábado, na arena.



A última vez que isso havia ocorrido foi na vitória sobre o Santos, no dia 19 de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, foram 13 jogos, contando com o duelo deste sábado contra os catarinenses, e 20 gols sofridos.



Autor do primeiro gol da vitória palmeirense no sábado, Jackson comemorou o destaque ofensivo e ressaltou a importância da defesa alviverde voltar a mostrar um bom desempenho.



– O gol foi importantíssimo. Eu e minha família sabemos disso. Ainda melhor por não termos levado o gol. Pude ajudar a equipe com um gol e não tomar – disse o zagueiro.



Para os atletas mais experientes do elenco do Verdão, a oscilação é algo comum entre todas as equipes do Brasileirão. Enquanto Fernando Prass comemorou os três pontos conquistados diante do Figueirense com desempenho zerado da defesa, Zé Roberto destacou que a segurança deu mais tranquilidade ao time.



– Erramos muito menos do que estávamos errando nos jogos passados. Isso foi muito positivo para termos tranquilidade durante o jogo – disse o meia.



– O Brasileiro é complicado, tem oscilações. E, como eu falo sempre, não é só o Palmeiras. Se for ver, o Corinthians tomou quatro ou cinco gols, o Atlético-MG também. São fases. O primeiro ponto era vencer e conseguimos. Sem tomar gol foi melhor ainda – completou o goleiro.



O problema é que Marcelo Oliveira terá de mexer novamente na defesa para o próximo jogo, quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã: o zagueiro Vitor Hugo tomou o terceiro amarelo e está suspenso.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





5946 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras