Palmeiras é líder em gols no Brasileiro. Ainda assim ataque tem problemas

28/9/2015 08:04

Palmeiras é líder em gols no Brasileiro. Ainda assim ataque tem problemas

Palmeiras é líder em gols no Brasileiro. Ainda assim ataque tem problemas

O ataque do Palmeiras, melhor do Brasileiro com 49 gols, não funcionou diante do São Paulo. Mais do que isso, o clássico mostrou que, embora Marcelo Oliveira tenha uma força ofensiva invejável à sua disposição, ainda tem problemas para resolver no setor.



No Morumbi, o alviverde finalizou em direção ao gol de Rogério Ceni só duas vezes – ambas com Robinho, um meio-campista. Seu centroavante acabou apagado em meio aos jovens zagueiros Lucão e Rodrigo Caio, enquanto a joia Gabriel Jesus desperdiçou vários contragolpes, um deles dando ao rival a jogada do gol.



As dúvidas começam pela falta de um dono da camisa 9, em que desde o início da temporada tem sido difícil um nome se firmar e convencer. Barrios é o atual titular e teve atuação muito fraca no clássico. O paraguaio tem quatro gols em nove partidas no Brasileiro, mas esses tentos se limitam em dois jogos – em sete ocasiões, passou em branco. Além de Barrios, ao longo de 2015 já tiveram períodos como titulares na posição de centroavante Cristaldo, Alecsandro e Leandro Pereira – o último, negociado no último dia 29 de agosto, ainda é quem tem mais gols no Brasileirão: são seis. Alecsandro só fez um, e Cristaldo, cinco.



Além da falta de finalizações, o ataque alviverde neste domingo acertou só quatro dribles – foram 22 lançamentos e 41 passes errados. Um dos que mais errou foi Gabriel Jesus – apesar do potencial e da importância para o time, o atacante mostrou que ainda está sujeito às oscilações típicas de um jogador tão jovem: exagerou nas tentativas de lances individuais, perdeu muitas bolas – foram cinco, segundo números do Footstats. Uma delas resultou na jogada do gol do São Paulo.



"Acho que a gente tem que botar na cabeça que não fez um bom jogo. Todo jogador tem seus dias, realmente hoje não fui bem na parte técnica. Meus companheiros conversam comigo, infelizmente hnão deu nada certo, se tivesse dado certo, poderia ser diferente", disse Gabriel após o empate.



O artilheiro do time em 2015, Rafael Marques, também passou apagado. Com a volta de Dudu, deve perder a vaga no time titular, a não ser que Marcelo Oliveira opte por deixar no banco Gabriel Jesus.



Felizmente para o Palmeiras, Robinho apareceu para decidir a partida quando os atacantes não estiveram bem. O meia é o quinto maior artilheiro alviverde na temporada, atrás apenas dos atacantes Rafael Marques, Cristaldo, Dudu e Leandro Pereira.



Solução?



Depois de cinco jogos, o Palmeiras finalmente terá a volta de Dudu pelo Brasileirão – o camisa sete cumpriu suspensão imposta pela Justiça Desportiva pelo empurrão no árbitro Raphael Claus na final do Paulista. Com ele, o ataque tem tudo para reencontrar seus melhores momentos: além de ser um dos artilheiros em 2015, com 10 gols, Dudu é também o maior garçom: são 13 assistências.







3315 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade