Em jogão, Palmeiras sofre, mas vence Inter e vai à semifinal da Copa do Brasil

1/10/2015 00:05

Em jogão, Palmeiras sofre, mas vence Inter e vai à semifinal da Copa do Brasil

Em jogão, Palmeiras sofre, mas vence Inter e vai à semifinal da Copa do Brasil

Vitor Hugo comemora gol na vitória do Palmeiras sobre o Internacional



Em um jogaço de cinco gols, cheio de alternativas e chances perdidas para os dois lados, o Palmeiras sofreu muito, mas venceu o Internacional por 3 a 2, nesta quarta-feira, e avançou às semifinais da Copa do Brasil. A partida de ida, no Beira-Rio, havia terminado empatada por 1 a 1.



Parecia que a noite palmeirense seria tranquila no estádio da capital paulista, já que os alviverdes foram para o intervalo ganhando por 2 a 0, gols de Vítor Hugo, logo no início, e Zé Roberto, cobrando pênalti (que foi muito contestado pelos gaúchos).



No entanto, o Inter mostrou brio no segundo tempo, dominou o adversário e arrancou um empate heróico no Allianz Parque. Anderson fez o primeiro, em jogada individual, enquanto Lisando López igualou, completando cruzamento na área.



O 2 a 2 classificava o Inter, mas o jovem volante Andrei Girotto, que havia entrado no segundo tempo, impediu uma tragédia na casa alviverde e, com uma bela cabeçada em cruzamento do argentino Allione, deu a vitória e a vaga ao Palmeiras aos 29 do segundo tempo.



Festa na moderna arena palestrina, que teve 33.991 pagantes e renda de R$ 2.375.335,00.



O jogo



Os torcedores mal tiveram tempo para se ajeitas nas cadeiras do Allianz Parque e o Palmeiras já abriu o placar em seu estádio. Logo aos 7 minutos, Zé Roberto cobrou escanteio com perfeição e achou o zagueiro Vítor Hugo livre na área. Como de praxe, ele subiu no terceiro andar e testou firme para o fundo das redes de Alisson, anotando pela sétima vez na temporada.



O gol agitou a massa palmeirense, mas o Inter não se abateu e controlou as ações na sequência. Com uma chuva de cruzamentos na área, os colorados tentavam o empate, mas Fernando Prass afastava o perigo lance após lance.





Zé Roberto marcou de pênalti



Até que, aos 19 minutos, Robinho sentiu a coxa esquerda e pediu para sair, dando lugar a Rafael Marques. O técnico Argel ordenou a seu time que pressionasse com mais intensidade, e por muito pouco a igualdade não saiu aos 35 minutos, quando, em cobrança de escanteio, Nílton acertou o travessão. Na sobra, Ernando tinha o gol escancarado, mas demorou para chutar e Amaral salvou.



O castigo para os gaúchos veio pouco depois. Aos 38, Alex escorregou e derrubou Lucas na área. Pênalti, segundo o árbitro Wilton Pereira Sampaio, da Fifa. Os visitantes contestaram, reclamaram muito, mas não teve jeito. Na cobrança, Zé Roberto deslocou Alisson e ampliou, para delírio dos torcedores no Allianz Parque.



Na última chance do primeiro tempo, o meia Valdivia, principal destaque do Inter no jogo até então, teve boa chance em cobrança de falta frontal, mas mandou por cima do gol de Fernando Prass. Com isso, o Palmeiras levou a vantagem de dois gols para os vestiários.



Na volta do intervalo, o Inter começou melhor, perdendo ótima chance logo no segundo minuto, quando Lisandro López deu chapéu na área e cruzou, mas ninguém apareceu para completar. O "Verdão" tentou responder com Barrios, que foi lançado por Dudu e tinha tudo para sair cara a cara com Alisson, mas adiantou demais e viu a zaga colorada cortar.



Mas os gaúchos seguiram com a corda toda, e acharam seu gol aos 12, quando Anderson fez a jogada individual, contou com a sorte para passar por Jackson e bateu forte na saída de Prass, animando a pequena torcida colorada no estádio.





Time de Marcelo Oliveira conquistou a vaga



O tento deixou o Internacional ainda mais animado e fez o Palmeiras recuar, para desgosto da torcida, que reclamava a cada chegada do clube visitante. Aos 18 minutos, Alex apareceu livre pela esquerda e teve boa oportunidade, mas seu chute saiu fraco, e Fernando Prass agarrou sem dificuldades no meio do gol.



Pouco depois, Réver cabeceou firme em cobrança de escanteio, mas a bola saiu por cima, dando mais um susto nos alviverdes. Aos 23, a massa palestrina já havia perdido de vez a paciência quando Valdivia fez ótima jogada na entrada da área e bateu colocado, mas Prass fez mais uma defesa importante.



Vendo que o adversário dominava, o técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, tentou mexer no time, tirando Gabriel Jesus, em noite muito ruim, e colocando o argentino Allione. O Inter, porém, seguiu em cima e encontrou o empate logo na sequência: Alex levantou na área, passou por todo mundo e encontrou Lisando López, que só empurrou pra dentro.



Só que não deu tempo de Argel e seus comandados comemorarem. E justamente contando com o "efeito Allione", que havia entrado há pouco no jogo. O meia puxou pela direita e cruzou na medida para Andrei Girotto, que cabeceou forte e colocou os anfitriões novamente na frente. O jovem volante comemorou muito o gol e correu para abraçar Marcelo Oliveira.



A partir daí, o jogo segui em ritmo alucinante, com chances para os dois lados e torcedores enlouquecidos de tanto nervosismo. Rafael Marques e Barios perderam chances claras de matar a partida, deixando a torida ainda mais nervosa. No entanto, o Palmeiras conseguiu segurar o placar e saiu do Allianz Parque classificado, em boa parte graças a uma ótima defesa de Prass em chute de Taiberson, já nos acréscimos.



FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 3 x 2 INTERNACIONAL




Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Data: 30 de setembro de 2015, quarta-feira

Horário: 22h (horário de Brasília)

Público: 33.991 pagantes

Renda: R$ 2.375.335,00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Cartões amarelos: Dudu, Lucas e Amaral (PAL); Alex e Rodrigo Dourado (INT)



GOLS

PALMEIRAS: Vítor Hugo, aos 7, e Zé Roberto, aos 37 minutos do primeiro tempo; Andrei Girotto, aos 29 do segundo tempo

INTERNACIONAL: Anderson, aos 12, e Lisandro López, aos 28 minutos do segundo tempo



PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Andrei Girotto), Arouca, Dudu, Robinho (Rafael Marques) e Gabriel Jesus (Allione); Barrios Técnico: Marcelo Oliveira



INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando (Rafael Moura); Rodrigo Dourado (Taiberson), Nilton, Alex, Anderson (Alisson Farias) e Valdivia; Lisandro López Técnico: Argel Fucks



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





5382 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense