Comentaristas apontam arbitragem ruim em Palmeiras x Inter: 'Unânime'

1/10/2015 09:15

Comentaristas apontam arbitragem ruim em Palmeiras x Inter: 'Unânime'

Maurício Noriega e William Machado sinalizam erros no duelo que terminou com a vaga do time paulista: "Grande jogo no aspecto da emoção, polêmica para todo lado"

Comentaristas apontam arbitragem ruim em Palmeiras x Inter: 'Unânime'

Reclamações de todos os lados no duelo entre Palmeiras e Internacional (Foto: Marcos Ribolli)





Se a vitória do Palmeiras diante do Internacional nesta última quarta-feira, por 3 a 2, teve todos os ingredientes para transformar a classificação alviverde à semifinal da Copa do Brasil num jogo emocionante, em campo a partida não foi tão boa tecnicamente.



Além disso, como destacaram os comentaristas William Machado e Maurício Noriega, a arbitragem do goiano Wilton Pereira Sampaio (Fifa) foi um capítulo negativo à parte .



- Foi um grande jogo no aspecto da emoção, tem polêmica para todo lado. O Palmeiras e o Internacional reclamando da arbitragem. Quando vencedor e derrotado reclamam, é porque a arbitragem conseguiu ser unânime, ruim em todos os aspectos, disciplinar e técnico. Mais um dos muitos árbitros ruins que temos no futebol brasileiro, e muitos erros que deram emoção para o jogo. E a entrega desses atletas, que estão numa sequência absurda de jogos e mesmo assim todos se entregaram por completo - afirmou Noriega.



O Palmeiras abriu o placar com sete minutos de jogo, depois que Zé Roberto cruzou na medida para o zagueiro Vitor Hugo testar para o fundo do gol. Com 38 minutos do primeiro tempo, Lucas sofreu pênalti e Zé Roberto marcou na cobrança. O lance gerou revolta dos colorados, mas Noriega viu acerto do árbitro na jogada.



- Pode não ter havido a intenção de fazer a falta, mas no segundo escorregão do Alex ele perde o equilíbrio e, com a mão esquerda, impede que o Lucas levante.



Com 2 a 0 no placar, o Palmeiras estava a 45 minutos da vitória e da vaga à semifinal, e jogando diante de sua torcida na arena. Mas William Machado ressaltou o segundo tempo melhor do Internacional

- Parecia que estava tudo liquidado, mas a gente comentava que, mesmo com o Palmeiras com 2 a 0, no segundo tempo o Inter voltou muito melhor e com menos de um minuto criou uma grande chance de fazer o primeiro, e o Palmeiras sem coragem para segurar a bola, se apresentar, e aí o Inter foi crescendo, empurrando, e quando consegue o primeiro gol toma conta da partida.



Aos 11 minutos do segundo tempo, o Internacional empatou com Anderson. Marcelo Oliveira pediu falta do próprio camisa 8 colorado em Lucas na sequência da jogada. William Machado concordou com o técnico alviverde.



- Esse lance é faltoso, porque o que o Marcelo (Oliveira) falou é a minha interpretação. O jogador não baixa o tronco, e quando ele não faz esse movimento, o pé do Anderson para mim é pé alto.

Com 28 minutos, Lisandro López completou uma cobrança de falta desviada na área e empatou a partida.



Naquele momento, o Internacional chegava ao empate por 2 a 2 que lhe dava a vaga. Mas a comemoração foi breve. No minuto seguinte, Andrei Girotto fez o terceiro do Palmeiras, que garantiu a classificação. Noriega sinalizou um impedimento no segundo gol colorado.





Andrei Girotto marca o terceiro gol do Palmeiras e garante a vaga à semi diante do Internacional (Foto: Marcos Ribolli)



- Tem uma outra irregularidade de televisão. O Rodrigo Dourado, que vai desviar a bola, está adiantado em relação à última linha de zaga do Palmeiras. Ele está com o tronco à frente, está impedido, ele desvia a bola para o Lisando López – disse o comentarista, que ainda citou um outro erro do árbitro num lance de mão na bola sinalizado num ataque do mesmo jogador argentino: “Outro erro da arbitragem dizer que o Lisandro López ajeitou com a mão, quando não ajeitou”.



Agora, o Palmeiras terá o Fluminense pela frente nas semifinais. Os jogos estão marcados para os dias 21 e 28 de outubro, em mandos de campo que serão sorteados na próxima segunda-feira, dia 5, às 14h30, na CBF. Noriega não vê favorito no confronto que vale vaga na decisão da Copa do Brasil, e destacou o atacante tricolor Fred, autor do gol do empate que garantiu a classificação do time carioca contra o Grêmio.



- Muito equilíbrio. A gente vê a recuperação impressionante do Fluminense para fazer um jogo contra esse bom time do Grêmio em Porto Alegre, e conseguir esse resultado (...). O problema do Palmeiras é essa oscilação, faz 2 a 0 jogando em casa, com todas as vantagens, mas não consegue administrar e sustentar essa vantagem, devolve demais a bola para o adversário, e se defende muito mal. Contra um Fluminense que não é porque classificou contra o Grêmio que está tudo perfeito, também tem muitos problemas.



Vejo muito equilíbrio nessa semifinal. E tem jogador que é muito desrespeitado por parte da torcida do Fluminense, os mais radicais, e pela torcida brasileira em geral por causa da Copa do Mundo, que é o Fred, mas no nosso futebol ainda pode fazer a diferença. Um jogador que merece todo respeito e está acima da média que temos hoje de camisas 9 - concluiu.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





4407 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense