Ex-encostado e contestado, volante vira herói improvável no Palmeiras

1/10/2015 09:19

Ex-encostado e contestado, volante vira herói improvável no Palmeiras

Ex-encostado e contestado, volante vira herói improvável no Palmeiras

O classificação do Palmeiras para a semifinal da Copa do Brasil contou com um herói improvável. Contestado pela torcida e sem se firmar entre os titulares desde que foi contratado, o volante Andrei Girotto entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória sobre o Internacional por 3 a 2, nesta quarta-feira (30), no Allianz Parque.



Andrei Girotto chegou ao Palmeiras em janeiro, mas só foi entrar em campo pela primeira vez no final de abril: foram 22 minutos diante do Sampaio Correa, pela Copa do Brasil. Sem a preferência de Oswaldo de Oliveira, o volante só voltou a aparecer em julho: mais uma vez, foram poucos minutos – seis, diante da Chapecoense.



Com o antigo treinador era reserva e nunca a primeira opção para substituir uma dupla formada por Gabriel e Arouca. Com a chegada de Marcelo Oliveira, passou a ter mais oportunidades, mas nunca se firmou como opção imediata no banco de reservas.



Em agosto, o titular Gabriel sofreu uma lesão grave no joelho e o momento pareceu uma virada para Andrei Girotto: o volante ganhou chance entre os titulares e chegou a ter uma sequência de quatro jogos, com direito a um gol diante do Atlético-MG na 20ª rodada. A confirmação da boa fase, porém, não aconteceu.



O Palmeiras caiu de produção e foi ao mercado em busca de mais um volante. Thiago Santos, ex-América-MG, foi contratado, caiu nas graças de Marcelo Oliveira e imediatamente se tornou o novo titular alviverde.



O ponto baixo da trajetória de Girotto com a camisa palmeirense aconteceu no último domingo. Com atuação fraca no clássico diante do São Paulo, foi substituído no intervalo e o lateral direito Lucas foi improvisado no meio de campo, para tentar conter o verdadeiro baile são-paulino no setor. Ao deixar o gramado, o volante ouviu vaias e viu do banco de reservas seus companheiros conseguirem o empate.



Vindo deste mau momento, foi com pouco entusiasmo que os torcedores palmeirenses receberam a entrada de Andrei na partida desta quarta contra o Internacional, no Allianz Parque. Depois de sair na frente e abrir 2 a 0, o Palmeiras sofreu o empate – resultado que classificaria o Inter. De cabeça, o volante marcou o gol da vitória.



"A gente fica muito tempo sem jogar. Anos atrás eu estava jogando frequentemente. Esse gol veio para coroar meu trabalho. Não é fácil ficar treinando, mas sempre fui sério e profissional. A família está sempre ao meu lado nos momentos difíceis. Esse gol é para eles", disse, depois da partida.



Girotto não conseguiu ser o substituto Gabriel – em parte, isso se deve à sua característica, mais ofensiva. "Todo o mundo me cobra para marcar e venho me adaptando, mas essa não é minha característica. Sou mais segundo volante e às vezes gosto de sair, como fiz hoje", explica o próprio jogador. Foi sua cabeça, porém, que fez o Palmeiras superar o momento de maior adversidade até agora na Copa do Brasil.



Com a vitória, o alviverde passou às semifinais da competição. O adversário, agora, será o Fluminense, que eliminou o Grêmio.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





4596 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense