No limite do sub-20, Lucas Taylor tenta se firmar no profissional do Palmeiras

1/10/2015 10:19

No limite do sub-20, Lucas Taylor tenta se firmar no profissional do Palmeiras

Lateral-direito espera se destacar no Campeonato Paulista da categoria e garantir a subida ao time principal do Verdão; jogador já ganhou chances com Marcelo Oliveira

No limite do sub-20, Lucas Taylor tenta se firmar no profissional do Palmeiras

Lucas Taylor luta para se firmar no profissional do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



De volta ao sub-20 do Palmeiras e no último ano na categoria, o lateral-direito Lucas Taylor quer aproveitar o Campeonato Paulista da categoria para atrair os olhares do time principal do Verdão e se firmar no profissional. Com a eliminação do Alviverde na Copa do Brasil Sub-20 nessa quarta-feira, 30, o estadual é a última competição que o jogador pode disputar pela categoria.



Taylor acredita que a subida ao profissional é consequência do desempenho na base. Por isso, quer usar o Paulista Sub-20 para mostrar que tem condição de permanecer no clube após estourar a idade da categoria.



– Esse Campeonato Paulista vai ser a nossa vitrine. Vamos ter que dar tudo o que sabemos. Vamos ter uma semana cheia para trabalhar. Isso vai ser bom para o grupo. Temos que aproveitar esse campeonato para darmos as caras – comentou o lateral, de 20 anos.



O Palmeiras é o quarto colocado do Grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20, com 41 pontos, e já está classificação à segunda fase. Neste domingo, 4, a equipe faz o último jogo da fase inicial, contra o São José, na capital.



Taylor já foi aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira no profissional. Fez a estreia pelo time principal do Palmeiras em 12 de agosto, no duelo contra o Coritiba, no Couto Pereira. À época, ganhou a oportunidade porque Lucas estava suspenso e João Pedro se recuperava de uma lesão muscular. Recentemente, treinava com o elenco profissional.





Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil Sub-20 nessa quarta-feira, 30 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)



O lateral-direito, que já tentou ser atacante, chegou ao Palmeiras quando tinha de 11 para 12 anos. Destaca que a comissão técnica do profissional tem olhado para a base. Por isso, demonstra vontade em permanecer por mais anos no clube.



– Contratou bastante (no início do ano para o profissional), mas também saíram. Uma hora ou outra, as chances aparecem. Apareceu para mim, para o Daniel... Você trabalhar e ser reconhecido, já é um começo. Sei que eles estão olhando lá em cima. (...) Quero ficar no Palmeiras. Meu pensamento é esse. Já estou há oito anos aqui. Quero continuar no clube por muito mais tempo – destacou.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





3504 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense