Vizinhos do Palestra Itália levam reclamações e sugestões ao MP

1/10/2015 14:19

Vizinhos do Palestra Itália levam reclamações e sugestões ao MP

Vizinhos do Palestra Itália levam reclamações e sugestões ao MP

O Estádio Palestra Itália foi adquirido pelo Palmeiras no ano de 1920. (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



Moradores das imediações do Estádio Palestra Itália foram à Promotoria de Justiça e Habitação no começo da semana. Insatisfeitos com os inconvenientes nos dias de jogos e shows na arena, eles listaram os problemas e sugeriram soluções ao Ministério Público.



Na quinta-feira da semana passada, com as presenças de representantes da Subprefeitura da Lapa e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), moradores de diferentes ruas nas imediações do Palmeiras discutiram os problemas e pensaram em possíveis soluções para os inconvenientes nos dias de eventos no estádio.



O encontro da semana passada resultou na elaboração de um documento, entregue à Promotoria de Justiça e Habitação. Na tentativa de ver suas reivindicações atendidas, o grupo de vizinhos do Palestra Itália mantém diálogo constante com o Ministério Público.



De acordo com os moradores, a ampliação e o caráter multiúso do estádio, reinaugurado em 2014, agravaram os inconvenientes em dias de eventos. Venda e consumo de bebidas alcoólicas, uso de drogas ilícitas, barulho, sujeira, insegurança, tráfego intenso e bloqueio de ruas estão entre os problemas relatados pelo grupo, bem como a tradicional aglomeração de torcedores na antiga rua Turiassu na véspera dos jogos.



Os moradores ainda questionam os trâmites burocráticos realizados para liberar a reforma do estádio e elaboraram uma espécie de dossiê. Atualmente, além da arena do Palmeiras, a região abriga shoppings, hipermercados e empreendimentos imobiliários.



“O Pacaembu e o Morumbi, que têm praças gigantes para a dispersão do público, não podem ser usados como referência. O estádio do Palmeiras é diferente, não possui aquele espaço todo e, portanto, deve receber outro tipo de abordagem”, disse uma das moradoras, em condição de anonimato.



Na reunião com os vizinhos da arena multiúso, a Promotoria de Justiça e Habitação assumiu o compromisso de analisar o documento apresentado e manter o diálogo. O próximo jogo do Palmeiras em seu estádio será contra a Ponte Preta, no dia 14 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





4149 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense